terça-feira, julho 05, 2016

Batalhas

Hoje, mais uma vez, percebi a dimensão da "guerra" que vou enfrentar dos mais diversos lados e pessoas. Estas batalhas sucessivas que vou/vamos travar têm de ser entendidas e compreendidas, bem como terem como principal objectivo a nossa FELICIDADE. 
De facto, a minha sessão analítica foi centrada na actualidade e na sua problemática que, evidentemente, percebo e compreendo mas que pode ser vista de várias formas; neste momento quero estar o melhor possível comigo mesmo e ainda ter uma relação o mais estável possível e o mais verdadeira e sincera que possamos ser.
Havia alguma dificuldade da minha parte em abandonar certos comportamentos e certas facetas da minha personalidade que, neste momento, estão (quase) postas de lado e quase que abandonadas.
Não sinto qualquer necessidade de outras pessoas, não sinto vontade de me corresponder, escrever ou estar na conquista de quem quer que seja, mas apenas e tão só empenhar-me no que tenho e no que consegui.
Mas será que é tudo assim tão negativo e prejudicial ou será que também haverá, como eu sinto, muitos e bons aspectos positivos e produtivos em tudo isto ? Felizmente sinto que poderá ser algo bastante bom e real, tendo para isso que diferenciar a realidade da fantasia, que foi algo que o AA me chamou bastante a atenção.
Ontem foi um dia bastante bom em que senti que o Carinho, a Estima e o Amor se estão a cimentar e a criar o seu próprio caminho, duma forma tranquila, serena e pacífica. Foi extremamente agradável e caloroso, tendo-me sentido muitíssimo bem e alegre. Como sempre que estamos juntos e partilhamos cada momento que temos e que nos pertence.
Há quanto tempo não me sentia assim desta forma e tão bem comigo mesmo e com tudo aquilo que me rodeia ? Quero continuar assim com a FELICIDADE que tenho e que me é preciosa, por não a sentir há tanto e tanto tempo. E eu quero isso.... alias todos nós o queremos como é evidente.
Estou quase a voltar para a minha casa que, felizmente, não só está quase pronta como está girissima, não tendo nada a ver com o que era e fazendo toda a diferença. Sinto que esta mudança é bastante positiva correspondendo a uma nova etapa da minha vida, a um novo relacionamento e a uma nova vivência. Tudo se conjuga para que, também, neste campo haja novas energias e novas vivências neste espaço. Espaço que é muito meu neste momento mas que irá ser partilhado e vivido com outra pessoa.
Ou seja e mais uma vez vamos partir para algo novo com entusiasmo e muita vontade de seguirmos um novo caminho, uma nova etapa da nossa vida, bem como estarmos de bem connosco mesmo. Mas principalmente reencontrei uma enorme vontade de viver e de estar de bem com a vida e com tudo aquilo que me rodeia.
E contra ventos e marés vou conseguir ter o meu SORRISO cheio de cor e de luz, com muita Felicidade e alegria, que é o que eu quero mesmo e o que eu necessito de verdade e realmente.

Sem comentários: