quarta-feira, julho 13, 2016

Conhecimento

Mais um dia de trabalho... ontem fomos sair um bocadinho para espairecer e estivemos pacata e tranquilamente a beber um copo no Príncipe Real. Depois dum dia bastante calmo no consultório e enquanto se ia arrumando a casa, apetecia sair e descontrair.
Têm sido dias de relativa calma porque tem havido algumas faltas e sobretudo poucos trabalhos interessantes e produtivos... Mas estamos em mês já de férias e por isso é natural que assim seja, apesar de Julho ser, ou ter sido, um mês que normalmente era muitíssimo bom.
Quanto ao resto, estamos numa fase de conhecimento e de integração mútua no nosso espaço, bem como uma habituação ao feitio de cada um, no respeito pela identidade individual. Apesar de algumas dificuldades óbvias e espetadas, sinto que tudo se encaminha para dar certo e seguirmos o nosso projecto de vida e de futuro. Pelo menos, é o que espero mesmo.
Temos ambos personalidades fortes e marcantes, cada um a querer "dominar" a relação, mas ao mesmo tempo a dar espaço ao outro; da minha parte nunca mais ficarei dependente de ninguém e quero manter sempre a minha independência e autonomia, sobretudo numa relação como esta que é, como diz o AA, de alto risco.
Mas, na verdade e sinceramente, não passei a vida a correr riscos e a seguir em frente duma forma decisiva e determinada ? Não tomei decisões precipitadas e impulsivas que demonstraram estar certas e terem razão de ser ?
Então, talvez, a minha intuição e forma de sentir as coisas não esteja assim tão errada ou desviada do que deve ser, tanto mais que, neste momento, tenho plena consciência dos factos, das pessoas e dos acontecimentos. E sei que esse tomar de consciência do que tenho ou poderei ter, faz toda a diferença.
Como diz um querido e sempre amigo, nós temos de ser nós próprios, independentemente da(s) pessoa(s) com quem estamos e mesmo que algo não dê certo, temos de ter a força suficiente para seguirmos em frente e continuarmos a nossa vida. 
No caso presente, temos falado imenso, temos estado juntos e numa vida de casal, que tem corrido bem mesmo com as pequenas e naturais diferenças de opinião, bem como a adaptação de cada um ao outro. E da minha parte, estou a aprender a ser mais paciente, menos apressado e menos impulsivo, porque devemos adequar-no ao que pressentimos ser o correcto e o que esperam de nós, sem contudo abdicar daquilo que somos e queremos.
Neste momento, sei que tenho mais maturidade e maior conhecimento daquilo que sou e daquilo que quero, estando bastante mais paciente e sobretudo dando uma maior abertura a quem está comigo e com quem quero construir uma vida e uma relação.
O mais importante é estarmos de bem connosco mesmo e apreciarmos a vida o melhor possível, com o nosso melhor SORRISO cheio de luminosidade e de cor.
PS: há algo que tenho aprendido e muito... não ter tantas dúvidas. Acreditar mais nas pessoas e não estar à espera que me estejam sempre a dizer o que eu gostaria de ouvir. Ou seja, ter mais confiança e estima em mim mesmo. E é uma sensação excelente....

Sem comentários: