quinta-feira, julho 07, 2016

Reflexões

Passo a passo, tudo se vai compondo e arranjando duma forma linear, precisa e realista. Estou a aprender muita coisa e da diversidade de opiniões e pontos de vista pode surgir a luz e a verdade das situações.
Como hoje foi dito na minha análise, o primordial de tudo isto é eu saber quem sou, o que faço aqui, bem como manter a minha autonomia, a minha capacidade de raciocínio e não me deixar abater por circunstâncias externas. E ainda reconhecer o meu próprio valor, ter auto-confiança e saber que sou, ou posso ser, uma mais valia para quem estiver comigo.
Deixar de me sentir "inferiorizado" ou complexado por aparentemente não fazer isto ou aquilo, ter este ou aquele aspecto, é algo que não faz nenhum sentido e que não devo valorizar duma forma excessiva, mas antes saber o meu valor, aceitar-me como sou e ainda ter consciência do que intrinsecamente tenho e valho.
Neste caminho que estou a seguir actualmente reconheço os riscos que corro e, com a minha velocidade e impulsividade, devo tomar cuidado com o que faço, com as minhas obsessões e ainda aprender a dar margem de manobra a quem está e vive comigo.
Ou seja, não "massacrar" o outro com mensagens, telefonemas ou o que quer que seja, pelos meus medos e fantasmas de rejeição, mas aceitar o que tenho e ter confiança de que tudo está  a dar certo e com pernas para andar. E em cada dia há a confirmação dessa mesma realidade é verdade. 
Comportamentos obsessivos, compulsivos ou o que forem apenas conduzem ao desgaste acelerado do que quer que seja e à destruição dos laços que se estão a criar e a reforçar. Por isso, este menino Luis tem de ter mais cuidado e acreditar mais que também os outros têm os mesmos sentimentos e vontade, mesmo que o não estejam sempre a dizer. Há acções e reacções que evidenciam esse gostar e querer estar junto.
Hoje já vou ficar na minha "nova" casa e apesar ter imaginado que seria doutra forma e com alguém especial, isso não vai ser assim porque há compromissos que têm de ser cumpridos e não podem mesmo ser alterados. Domingo chegará breve e também uma "nova" vida se iniciará, sendo extremamente importante para sabermos a compatibilidade existente e a vivência quotidiana.
Mas estou e sinto-me feliz com um crescente SORRISO cheio de luz e de cor, que dá sentido à vida e me permite estar cada vez melhor comigo, com os outros e com a vida. Que este estado de alma permaneça durante muito e muito tempo.

Sem comentários: