segunda-feira, julho 04, 2016

Rescaldo

"A liberdade começa com as nossas emoções. Quando nos libertamos do medo, estamos no caminho para sermos livres"
Fim de semana cheio de emoções, cheio de factos e acontecimentos. Foram bons dias, de sentimentos, consolidação de algo muito positivo e ainda a certeza de que encontrei, neste momento, o caminho que quero e desejo.
Quero ser FELIZ agora e neste presente, pelo que farei tudo o que possa para que assim seja, mesmo que isso implique ter de lutar bastante e ir contra preconceitos, marés e ventos. Sei que será uma "guerra" difícil e complicada, mas também sei que, quanto mais empenhados estivermos, mais facilmente conseguiremos  ter o que queremos. E eu sei, neste momento, o que realmente quero.
A vida dá muitas voltas e tem muitos cruzamentos, atalhos e bifurcações, mas a verdade é que com o nosso raciocínio, o nosso pensamento bem como com a nossa vontade, conseguimos, na maior parte dos casos, seguir o que for melhor para nós, ou pelo menos, escolher o que achamos que é o mais adequado e certo.
Neste momento, sinto-me bem, estou feliz e consciente do que vou fazer, na certeza de que, actualmente, não quero esperar mais do que aquilo que é necessário, visto que não vejo razão, na maior parte dos casos, para adiar o que pode ser feito num curto espaço de tempo.
Evidentemente que posso aceitar e compreender as reticências que possam haver, mas também sei que se posso (e quero) ser feliz agora desta forma, então vou ser e fazer por isso, porque nunca sei o que se poderá passar daqui a pouco ou amanhã ou quando seja.
Também tenho a consciência de que há muitos passos a dar para minorar alguns aspectos negativos que possa haver e assim proteger-me da melhor forma; neste momento, e depois destes dias, estou bastante mais realista, mais assertivo e "controlador" da situação, procurando conciliar muita coisa, mas não abdicando nunca da minha identidade própria nem da minha vontade.
Não vou deixar de ser autónomo, nem tão pouco independente em muita coisa, na minha forma de estar ou de ser; isto é, ao contrário do que sempre aconteceu, agora sei aquilo que sou e de que sou capaz, querendo manter sempre essa autonomia que adquiri por força das circunstâncias e dos factos. Para mim, este aspecto é fulcral e fundamental para eu ser tudo aquilo que conquistei neste último ano, bem como continuar neste caminho em que estou.
É evidente que sei é tenho consciência de tudo o que me envolve, das dúvidas que possam haver e de alguma dificuldade em aceitar este acelerar dos factos, mas, como disse, eu não quero perder mais tempo nem adiar o que me faz feliz. Felizmente que o posso fazer e se algo não correr bem, também há sempre maneira de dar a volta ao problema.
A verdade é que tive já experiências de relações que tiveram o seu caminho e percurso e que acabaram por motivos diversos; cada relação e cada pessoa é uma pessoa é um caso, pelo que , também eu estando bastante diferente, quero fazer diferente.... quero marcar essa mesma diferença com gestos e atitudes diferentes, porque precisamente são pessoas diferentes e circunstâncias diversas que também elas aconselham a que haja diferenças evidentes.
Sobretudo e principalmente, sinto que que tenho o direito de ser FELIZ, de ter o meu SORRISO mais e mais luminoso e consciente de que a vida é aquilo que nós soubermos construir e fazer. Iniciei este post, com uma afirmação que li algures e com a qual concordo plenamente. Na verdade a nossa liberdade começa e é alcançada quando perdemos os nossos medos e controlamos as nossas emoções.
Quando conseguimos ser livres, então podemos seguir o nosso caminho, sem medos, sem receios, nem fantasmas a perturbar o nosso SORRISO e a nossa vontade de seguir o caminho que escolhermos.

Sem comentários: