quarta-feira, julho 27, 2016

Máfias

Afinal a Máfia existe..... de facto, fui envolvido numa rede cujo intuito era tão só e apenas aproveitar-se de mim e daquilo que tenho; um esquema bem montado e engendrado por alguém muitíssimo mal formado e cuja finalidade de vida é, precisamente, viver às custas de alguém e ser acompanhante.
Foi um choque tremendo e, em simultâneo, mais uma lição que tive e que, espero, me sirva mesmo de emenda e de alerta para o futuro. Nunca pensei que fossem possíveis tais enredos, nem tão pouco que eu fosse alguém tão fácil de atingir. Mas na verdade assim foi e só não foi pior porque felizmente toda esta gente acaba sempre por se revelar.
Tenho de continuar, insistir cada vez mais na minha análise, no meu conhecimento interno, para me fortalecer e ter auto-estima, auto-confiança e aprender a gostar mesmo de mim; neste caso como noutros é precisamente esse o meu problema. 
Tão cedo, não quero envolver-me em mais nada nem sequer pensar no que quer que seja; mudar totalmente a minha postura e dar por completamente encerrado este (triste) capitulo da minha vida e seguir em frente. Felizmente que as férias estão mesmo à porta e felizmente que vou para bem longe de tudo isto.
Quando voltar, logo verei como vou fazer e como vou estar.... na certeza de que não posso cometer os mesmos erros e acreditar cegamente em tudo o que me aparece e de pensar, reflectir e conhecer. Aliás para quem esteja a ler este blogue - e gostava até de saber como foi descoberto - fica aqui bem expresso o meu repudio, tristeza e nojo por este tipo de pessoas e de personagens, que eu pareço atrair.
Haverá ainda neste mundo em que vivemos pessoas decentes e honestas, cumpridoras dos seus deveres e do que deve ser uma vida correcta, simples e baseado em valores e princípios salutares e honrados. Mas mesmo o pior de tudo isto é o facto de serem pessoas novas, ainda nem bem adultos que se prestam a estes jogos e a estas artimanhas para conseguirem sobreviver e Viver sem se esforçarem em nada. Apenas e tão só interagir fisicamente... o que é fácil para a maioria deles.
Estou cansado, mesmo muito cansado de tudo isto e a precisar mesmo de me afastar e de estar longe de tudo e de todos, com calma, segurança e sobretudo a consciência de que nestes últimos tempos andei completamente iludido e a viver a fantasia que eu próprio criei e confabulei. Fico zangado comigo mesmo e simplesmente furioso por tudo isto e por muito mais que não posso aqui escrever nem comentar.
Se me contassem não acreditaria em nada deste enredo, mas, infelizmente passou-se mesmo e, repito, espero sinceramente que me sirva mesmo de lição e que aprenda a não ser tão naïf nem tão ingénuo ao ponto de acreditar em todos as palavras bonitas e as caras "maravilhosas" que me aparecem. Até tenho vergonha.....
Mas a vida continua e estamos aqui para continuar em frente e acreditarmos ainda ser possível ter um SORRISO cheio de cor, de luz e sobretudo de esperança na vida, no que ainda poderemos ter e que quero mesmo ter. Que consiga encontrar o meu caminho da FELICIDADE e que todas essas pessoas tenham o destino que merecem e que, certamente, irão ter.

Sem comentários: