segunda-feira, julho 18, 2016

Reflexões

Nova semana.... faz uma semana que iniciei um novo percurso de vida e de estar na vida e nesta semana já tanto e tanto se passou!
Na verdade, foi uma semana intensa, cheia de contactos, jantares e um aprofundar de conhecimento que se vai tornando cada vez mais uma realidade e ao mesmo tempo uma descoberta das personalidades e identidades de cada um.
Tenho de ter bastante a consciência de cada pessoa é uma pessoa, pelo que o comportamento e as reacções de cada um são evidentemente diferentes, não podendo, de forma alguma, utilizar a mesma forma de estar e de ser com diferentes pessoas e diferentes formas de estar. 
Tenho de ter a noção das minhas limitações, dos meus erros e atitudes e adequá-las às pessoas e situações. Sobretudo a quem está comigo neste momento!
Ou seja, não posso reagir ou pensar da mesma forma que pensava quando estava com outras pessoas e sobretudo não posso esperar que as reacções sejam as mesmas, porque, muitas vezes, são exactamente as opostas e contrárias ao que eu esperava. É uma aprendizagem constante, por vezes bastante dolorosa e até muito estranha para mim.
Foi um fim de semana em cheio, desde a ida ao Porto que no fim não correu muito bem, até ao jantar no sábado com velhos amigos, em que o propósito foi inaugurar a minha "nova" casa, apresentar uma pessoa e comunicar as novidades acerca disso mesmo. Felizmente que, aparentemente, tudo se integra e se interliga duma forma natural e mais ou menos fácil.
Ontem fomos para a praia, com o nosso menino Vickie, onde estivemos muitíssimo bem... esteve um dia fantástico, cheio de calor e apesar da água estar muito fria, ainda deu para tomarmos uns bons banhos.
Hoje recomeçamos o nosso trabalho, tomando consciência de que nos faltam "apenas" duas semanas para partirmos para a nossa viagem de férias; os países bálticos e SÃo Petersburgo estão à minha espera. Penso que vai ser, simultaneamente, bom e mau porque a distância vai fazer bem e vai fazer sentir a falta que as pessoas fazem e mau, precisamente pelo afastamento. Mas quero manter esta rota de autonomia e independência que me impôs a mim mesmo.
Estou a descobrir muita coisa, tal como reagir menos a quente e mais a frio, deixando um distanciamento é um afastamento das coisas para que tudo se possa encaixar e ficar nos seus lugares, devendo certamente perceber que os timings de cada pessoa são totalmente distintos; ao perceber isso mesmo, talvez consiga que tudo funciona melhor e na direcção certa, se bem que, neste momento, me esteja a aperceber de certos condicionantes que não me agradam muito. Mas quero seguir em frente.
E por estas terras de Odivelas por onde hoje ando, vou pensando na vida, na minha realidade actual e espero sinceramente que tudo dê certo é que consigamos, com o nosso SORRISO, levar o barco a bom porto e chegar onde queremos.
PS: sinto que tenho muito a aprender e a mudar e por isso mesmo sei que este momento é bastante importante para mim, porque estou a ver onde não estou certo e onde tenho e devo mesmo mudar. É isso é fundamental para o que quer que aconteça 

Sem comentários: