quinta-feira, julho 28, 2016

Final

Menos um dia para  o início das minhas férias.... estamos quase de partida para a minha viagem, bem como para o meu processo de "reboot" todos estes últimos tempos, limpar todos os vírus e hardwares nocivos e defeituosos e, de cara lavada e limpa, partir para outros caminhos e percursos.
Ontem foi mesmo o ponto final e definitivo duma etapa da minha vida, mais uma inútil perda de tempo, de recursos e de desgaste psicológico com factos, pessoas e acontecimentos que não merecem um minuto sequer da nossa vida e do nosso tempo.
Na verdade, estas projecções narcisistas que faço são fruto de muita coisa e sobretudo da não aceitação daquilo que sou e tenho, pelo que terei de trabalhar cada vez mais estes aspectos e estes factos, compreendendo-os e aceitando-os. E perceber que à medida que caminhamos na vida, podemos perder "beleza", físico ou similares mas em contrapartida ganhamos maturidade, interioridade e aceitação dos valores que são mesmo importantes.
E deixamos de viver a vida dos outros, de só nos importarmos com o físico, de valorizar o corpo que é algo efêmero e passageiro, bem como começamos a perceber que há muito mais para além do que vemos. E que isso é que é mesmo importante e significativo.
Tenho muita pena dos pobres de espírito que se acham sempre dentro da razão e que, duma forma ou doutra, vivem numa ilusão permanente e numa exploração constante dos outros, achando que tudo isso dura para sempre e que são capazes de manter essa mesma ilusão durante muito tempo. A queda é sempre uma certeza e sei que acabarão por ficar numa situação péssima é incontornável, porque vão esgotando todos os recursos e todas as pessoas possíveis, para além de que se vão desmascarando perante toda a gente. Que assim seja...
Hoje tive uma sessão muitíssimo boa, com imenso material para trabalhar, pensar e entranhar e assim será para que, quando voltar, posso estar conscientemente a trabalhar para o meu interior e para o meu mundo para que possa mesmo ser feliz e manter o meu SORRISO luminoso, quente e colorido. QUERO MESMO SER FELIZ COMIGO E COM QUEM VIER POR BEM! 

Sem comentários: