segunda-feira, julho 25, 2016

Rescaldo

Início de semana.... Tenho pensado imenso e cada vez nestes últimos tempos, em que me deixei enrolar completamente por pessoas, situações e factos que, agora, me deixam revoltado e bastante triste por tudo aquilo que permiti e deixei.
Mas, na vida, nem tudo é completamente negativo ou positivo, ou seja pode haver várias nuances e cambiantes e, neste caso, espero ter tirado as devidas ilações e lições. NUNCA mais, mas mesmo nunca mais me deixar enredar por este tipo de situações e aprender a distinguir o trigo do joio.
Na verdade, não o posso deixar de dizer, tive muitos bons momentos e situações, mas isso não é tudo quando não existe um substrato e algo mais por detrás, como cumplicidade, companheirismo e interesse.
Foi assim que me senti este fim de semana, em que encontrei uma pessoa realmente interessada em dar ( em troca do que recebe ), em demonstrar o seu interesse e carinho, onde quer que se esteja e com quem se esteja. É isso que, neste momento, eu preciso e quero porque necessito de afectos e de me sentir estimado.
Tanto faz ter 20 ou 60 anos na medida em que o importante é haver reciprocidade, empatia, química e vontade de estar juntos em todas as situações e onde quer que esteja. Os mais novos, têm a espontaneidade da idade, uma certa ingenuidade mas também uma frescura mais  saudável e uma alegria bem diferente dos mais velhos. Que são mais reflectidos, menos impulsivos e já com muitas experiências anteriores.
Neste momento, apenas me quero divertir, não pensar muito nas coisas e aproveitar o que me tem sido dado. Vou chegando à conclusão de que sou uma pessoa interessante, válida e com muito para dar, se souberem alcançar-me e ver em mim uma pessoa e não apenas um cofre ou alguém com quem se está por interesse e por ganância.
Estou muitíssimo tranquilo e Pacífico, com a certeza de que a vida vai continuar o seu caminho e que, daqui a uma semana, já estarei bem longe de tudo isto e a fazer o meu percurso de férias, conhecendo novos lugares, novas culturas e novas pessoas.
Certamente que virei bem mais rico, mais tranquilo com um SORRISO francamente aberto e feliz, cheio de luz e cor. Quero e mereço ser FELIZ... e vou ser!

Sem comentários: