sábado, julho 02, 2016

Luz e Sol


Quando vier a Primavera, 
Se eu já estiver morto, 
As flores florirão da mesma maneira 
E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. 
A realidade não precisa de mim.
Sinto uma alegria enorme 
Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma
Se soubesse que amanhã morria 
E a Primavera era depois de amanhã
Morreria contente, porque ela era depois de amanhã
Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? 
Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; 
E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. 
Por isso, se morrer agora, morro contente, 
Porque tudo é real e tudo está certo.
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. 
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. 
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. 
O que for, quando for, é que será o que é.

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos" 

Começar o dia a ler Fernando Pessoa e este poema tão bonito é apenas o complemento daquilo que sinto e a continuação destes dias fabulosos que estou a viver. Sinto que, finalmente, talvez tenha iniciado algo de real e de verdadeiro, apesar de todas as dúvidas ou reticências que possam haver.
Como diz o Poeta, mesmo que morra agora, estou sereno e tranquilo porque fiz muito do que queria e o que for, será mesmo o que é... é uma realidade incontornável e nada podemos fazer contra esse mesmo facto, senão ter a certeza de que nós realizamos em cada instante e em cada momento.
Aqui neste hotel e na piscina, com bastante calor é melhor companhia, estou Pacífico e feliz por estar ao lado da pessoa que Amo e com quem quero estar agora e enquanto der.... não há nuncas nem há sempre, mas há o agora e o presente que é fundamental para vivermos o nosso dia a dia o melhor possível.
Vamos ter que  formatar as nossas personalidades e identidades da forma possível e acredito que o vamos conseguir visto que ambos o queremos e ambos temos os nossos objectivos. Sobretudo quero ser feliz e estar cada vez mais confiante e tranquilo nesta relação a dar os seus primeiros passos.
Curiosamente sem expectativas, aceitando o que vier bem como sem a angústia com que andava nestes dias porque tudo está a correr bem a todos os níveis. Pelo menos é o que sinto neste momento e hoje.
Tenho de pensar bastante em tudo isto para manter este distanciamento aparente e esta forma de estar, aparentemente despreocupada, mas sempre atento ao que me rodeia e às manifestações das outras pessoas. Vai ser uma luta mas batalha a batalha, haveremos de ganhar mais esta guerra.
Vou aproveitar o dia, a companhia, o sol e o calor, na certeza de que o meu SORRISO está mais forte, mais vivo e sobretudo bastante mais feliz. Quero desfrutar desta FELICIDADE. 

Sem comentários: