terça-feira, julho 12, 2016

Em casa

Em casa... já quase toda arrumada e estruturada da forma como pensei, faltando hoje a colocação dos quadros e pequenos pormenores finais. Estou contente com o ar final da minha casa e com a maneira como consegui que ela ficasse. Principalmente porque fui eu a idealizar e a concretizar esta mesma mudança.
Neste início de época, muita coisa se vai alterar e modificar duma forma ou doutra, tendo agora tempo para pensar nas coisas e sobretudo sentir como é a interacção entre as pessoas e poder então tomar decisões e resoluções.
É importante este contacto diário para nos apercebermos das coisas e dos factos da vida, bem como do temperamento e personalidade das pessoas porque até agora tinha sido uma festa quase permanente e agora aterramos na realidade e no dia a dia. que é completamente diferente e que nos dará a medida exacta do que podemos esperar e ter.
É o que tenciono fazer duma forma aberta, realista e verdadeira sem subterfúgios ou esconderijos, mas com a razão e a minha forma de estar e de ser. Quero ser feliz, mas quero também ter o meu espaço e manter a minha autonomia, bem como que retribuam da mesma forma. Sem isso, é para mim bastante difícil qualquer tipo de situação...
Falta pouco para ir de férias e estar algum tempo afastado desta rotina e penso que vou gostar bastante desta viagem que idealizo há muito e em que vou descobrir locais totalmente novos e que, dizem, são bastante bonitos. Vamos ver como tudo corre e como tudo se conjuga para que as férias sejam excelentes.
Quanto ao resto, tudo na mesma faltando apenas limar umas arestas no consultório visto que em cada volta há alterações que não estavam previstas e começo sinceramente a estar farto de tudo isto e cansado de nunca mais se resolver duma vez por todas este assunto. Só pressionam e só exigem, dando muito pouco em troca, o que não pode ser.
Esta semana começamos com os nossos jantares, tendo já a agenda bastante preenchida com amigos, familiares e similares, pelo que tenho que retomar a cozinha rapidamente e encher-me de novo de vontade e entusiasmos. E sinto que sim....
Vou almoçar para ir para o consultório - hoje só de tarde - com o meu habitual SORRISO cada vez com mais luz, cor e brilho. Há uma certeza que tenho: "QUERO SER FELIZ".


Sem comentários: