sábado, julho 16, 2016

Fim de Semana

Ontem depois dum dia fraco no consultório, como têm sido alguns destes dias de férias para muita gente, seguimos para uma festa no Porto... foi uma viagem relâmpago visto que hoje temos que estar em casa para dar outro jantar ( o terceiro desta semana ).
O Porto estava na mesma mas como estava como gente conhecedora da cidade, foi um pouco diferente e a festa correu muito bem, tendo acabado perto das seis da manhã, hora a que regressámos a lisboa.
E a cidade é bem bonita a esta hora, praticamente sem vivalma na rua e uma luminosidade que embeleza imenso o cenário.
Como bebi café à noite, estou com uma "velocidade" imensa e sem sono algum. Já preparei quase tudo o que é necessário para o jantar e agora vou tentar dormitar um pouco. Penso que a ementa escolhida vai ficar muitíssimo boa, bem como o significado deste jantar é não só para inaugurar a minha casa remodelada, como também para anunciar algo de muito importante para mim.
Com os amigos que, hoje, vêm cá e que são de longo data, fica um pequeno ciclo encerrado, só devendo recomeçar na próxima semana... vamos a ver se tenho paciência e vontade de o fazer, visto que dá bastante trabalho estar a preparar tudo e a pensar na ementa a condizer com as pessoas que jantam connosco. Infelizmente hoje esqueci-me duma colher dentro do copo de vidro da batedeira, que sofreu um acidente mortal e fatal.
Sinto-me extremamente cansado mas também bastante entusiasmado como acontece sempre que tenho um jantar em casa, preparado e pensado por mim. E ainda mais agora que tenho companhia e uma estabilidade totalmente diferente. Estou efectivamente a desfrutar de algo novo e completamente diferente de tudo o que já tive até hoje.
No plano profissional encerrou-se, finalmente, a fase da discussão dum contrato novo que ficou finalizado, se bem que não muito a meu agrado, mas o melhor possível para ambas as partes. Na vida tem de haver cedências e compromissos....
Havia um trânsito imenso na autoestrada porque hoje é o início de férias para muita gente que se movimenta pelo País de norte a sul. E bastante mais movimento para norte...
Como um destes dias disse, há hábitos ou comportamentos que custam a mudar e um deles, muito típico e enraizado em mim, são os ciúmes e a tendência para amuar ou fazer "birra", o que é, francamente, ridículo. Tenho e devo modificar totalmente este registo que apenas me prejudica.
E vou tentar - e é mesmo tentar - dormir um pouco ate meio da tarde, mas sinto que não vou conseguir porque estou completamente desperto, a tomar consciência de muita coisa e a reflectir como poderei corrigir alguns erros feitos. Mas com um SORRISO luminoso e colorido penso que conseguirei ultrapassar também mais este incidente de percurso.
Aliás estas pequenas coisas poderão dar sabor à vida e a muita coisa, desde que sejam na dose e quantidade certa, para que se possa depois desfrutar dum momento de reconciliação e de acalmia. Assim o espero


Sem comentários: