quarta-feira, julho 20, 2016

Confirmação

Mais um dia.... estou a confirmar muito do que ontem escrevi e, cada vez mais, tenho a certeza do que se passa e da realidade das coisas. Felizmente que tenho cada vez mais consciência disto mesmo e também sei que o meu afastamento interno já começou! Tenho de ter tempo para digerir esta realidade, preparar-me para seguir em frente bem como transmitir subliminarmente a minha mensagem e o meu desconforto. 
Sei que vou ser capaz e que o vou conseguir fazer, visto que tenho, neste momento, a certeza do que tenho e da realidade das coisas como ontem ficou, uma vez mais, demonstrado e ainda pelas atitudes já hoje tomadas. Agora vai ser mesmo diferente e à minha maneira.
Será uma espécie de jogo que se faz e nesse campo penso que o sei jogar muitíssimo bem e duma forma bastante subtil e bem consciente onde devo colocar as peças e o que devo fazer para retribuir duma forma eficaz tudo aquilo que eu sinto e sei que, infelizmente, é mesmo verdade.
Vou aproveitar o que posso ter antes de me afastar definitivamente porque é mesmo o que quero e acho que tenho direito. Posso ser diabólico ou parecer que estou a ser muito calculista ou interesseiro, mas é disso mesmo que se trata.
Estou quase de férias... de partida para novos destinos e novos conhecimentos. Há muito que penso fazer esta viagem e será mesmo este ano e este verão, esperando que, tudo corra o melhor possível e sobretudo que venha com a alma lavada e imerso de coisas belas e duma cultura totalmente distinta da que estou habituado. Vai ser mesmo muito, muito bom... ainda para mais será a primeira viagem que farei totalmente sozinho e vou ver como me sinto e como vou estar.
Para além disso, vou de férias com quase tudo resolvido e tratado duma forma satisfatória e como eu gosto; assuntos arrumados, cabeça mais ou menos organizada e sobretudo a certeza do que não quero, que é o mais importante mesmo. Não quero ser usado, não quero sentir-me de forma alguma obrigado a nada sem a devida retribuição ou, pelo menos, que me tratem duma forma justa e correcta. Para mim, um relacionamento envolve muita e muita coisa e tem muitas vertentes, pelo que tem de haver um compromisso e um envolvimento de parte a parte para que tudo funcione e dê certo.
Para tal, tem de haver sentimento, tem de haver paixão, tem de haver empenhamento sem o que nada funciona, nada tem significado ou qualquer realismo ou hipótese de singrar devidamente. E, neste momento, tenho a plena consciência disto tudo, estou tranquilo, muito tranquilo mesmo porque tenho a certeza do meu valor e confiança em mim mesmo.
Um enorme SORRISO cheio de esperança na vida, cheio de optimismo e de confiança no que quero e no que desejo para mim mesmo. O caminho para a FELICIDADE começa em nós próprios e numa revolução interna e intensa em que temos e devemos mudar tudo aquilo que achamos que nos pode danificar.
PS: estou contente comigo mesmo pela forma como estou a reagir e a encarar tudo isto. É prova de que estou mais maduro e bastante mais racional e isso deixa-me estremaremos satisfeito.


Sem comentários: