segunda-feira, novembro 30, 2015

Inicios

Começo da época natalícia, com um novo looking da árvore de Natal, da sua localização e de todos os enfeites. Ficou muito mas mesmo muito bem e já tem todos os presentes colocados debaixo dela e prontos para serem entregues. Estou feliz com a decoração deste ano....
Há hábitos difíceis de mudar, como o o acordar a determinada hora por sentir a ausência da pessoa que devia estar ao meu lado e não está.... acordo e depois fico com dificuldade em adormecer e em conciliar de novo o sono e isso é algo que se mantém e que acho nuca irei ser capaz de mudar.
Ontem foi um domingo diferente, ocupado e preenchido que me permite estar hoje, segunda feira, mas bem disposto e pronto para enfrentar a vida e o que ela nos reserva. Compras de enfeites, numa mega loja de chineses em Alfragide, "arrumação" da arrecadação para encontrar tudo o que era preciso, supermercado, ir a uma loja de vinhos em Algés onde tinha encomendado umas coisas para oferecer e outras lá para casa e no meio disto tudo, a decoração natalícia que ia sendo feita. 
Foi, pois, um domingo diferente e mais importante do que isso sinto que se está a construir algo de diferente e que eventualmente pode conduzir a alguma coisa mais séria e positiva, desde que se resolvam alguns pequenos nadas que ainda me incomodam e fazem a diferença. Mas talvez seja este o caminho certo, de muito pensamento, de muita reflexão e sobretudo de muita conversa. Também este fim de semana deu azo a grandes conversas em que as pessoas se começam a conhecer melhor e mais profundamente e acho que isso ajuda é muito a criar algo de diferente. Vamos ver como é a continuação....
Fizeram-me, e acertadamente, que talvez eu ainda esteja preso a rotinas do passado e a hábitos criados durante anos e anos de que tenho dificuldade em libertar-me e em mudar de paradigma e de estilo, mas que devo e tenho mesmo de fazer.
Porque cada pessoa é uma pessoa e cada relação tem as suas próprias dinâmicas e formas de ser e de estar, não podendo, de forma alguma, pretender que tudo fique na mesma mas com protagonistas diferentes e personalidades distintas. A verdade é que reparo que, efectivamente, dou por mim a querer que fique tudo na mesma sem mudança como se isso fosse possível.
Há um enorme contraditório dentro de mim que, ao mesmo tempo que quer diferente, que quer seguir em frente, ainda se agarra a um passado recente e muitas vezes não tem a noção ou não quer ter, de que tudo se alterou e que provavelmente tudo é irreversível.... aliás a mesma água não passa duas vezes por debaixo da mesma ponte.
Ou seja, para que consiga efectivamente mudar, deixar de ser o tal Velho do Restelo e ter a tal resistência à mudança tenho de aceitar que os factos mudam, as pessoas também e que a realidade se vai alterando constante e progressivamente ao longo da nossa vida. É isso não tem de ser mau, podendo até ser positivo, desde que saibamos retirar de cada momento o melhor possível e sentirmo-nos bem connosco e com o presente que temos.
Ontem também fiquei bastante espantado com a capacidade de observação e de análise duma determinada pessoa, que pelo que também soube nestes dias, tem uma vivência é uma experiência de vida enorme, se bem que me preocupe um pouco ( ou bastante ) a falta dum substrato sólido para enfrentar o quotidiano e este nosso dia a dia. Vamos ver no que acontece e no que se vai passando... sem grandes expectativas, mas também sem descartar hipóteses ou algo que pode perfeitamente resultar duma forma e em moldes diferentes.
Neste momento o que sinto é que, talvez, mas mesmo talvez esteja a conseguir construir algo de diferente e sobretudo a encontrar-me a mim mesmo doutra forma e doutra maneira, que me agrada e que me faz sentir diferente. E sobretudo talvez mais realista em relação à vida e o que posso esperar dessa mesma vida que nunca será a mesma que já foi, mas que pode ter outros contornos e ser igualmente bem vivida e sentida.
Um grande SORRISO para este dia e para esta semana que começa e que inicia, para mim, à época natalícia e uma época de alegria, felicidade e bem estar. Possamos ser FELIZES e também ter pessoas felizes à nossa volta e connosco.
PS: no sábado fui jantar com família de quem me sinto cada vez mais próximo e com quem gosto de estar, de me sentir cada vez mais unido e que me dão uma enorme força.

Sem comentários: