quinta-feira, novembro 26, 2015

Consciência

A pensar, a ponderar e a reflectir acerca da vida, das pessoas e daquilo que efectivamente vale a pena.... depois de ver ao estado a que se pode chegar no fim da vida, é de pensar mesmo e seriamente no que podemos e devemos fazer para sermos felizes enquanto a estamos lúcidos e capazes.
A minha sessão de hoje foi bastante produtiva e elucidativa acerca de muita coisa e sobretudo parece que se fez luz em muita coisa... e sobretudo perceber como é a realidade e não aquilo que queremos que seja porque as ilusões leva-as o vento.
Tenho de me convencer das minhas capacidades e do que posso e devo fazer, para seguir em frente duma forma positiva e construtiva. Devo crescer e fazer com que não ande nestes círculos (quase) fechados e sem quaisquer hipóteses de seguir um caminho certo e adequado.
Estou a entranhar cada vez mais esta minha compulsão de querer "comprar" afecto e Amor em vez de dar oportunidade a que as pessoas me conheçam e valorizem por aquilo que eu sou e pelas minhas capacidades e forma de estar na vida.
A minha pseudo necessidade de companhia e/ou afecto faz com que cometa erros, persiga ilusões e tente caminhos ou trilhos que não são de todo os adequados ou os mais retos, pelo menos nesta fase da minha vida, em que devo e tenho que mudar radicalmente e duma forma permanente e consciente.
Ainda tenho bem presente a imagem da MB, estendida na cama, num estado quase vegetal e num flash momentâneo e rápido passou pela minha cabeça tudo aquilo que foi uma vida em comum de muitos e muitos anos, um passado repleto de histórias, acontecimentos e factos. Mesmo sabendo o muito mal que ela fez, isso não obsta a que sinta um enorme carinho e ternura por ela e que me tenha sentido francamente comovido e muito, muito triste!
Infelizmente não tive ninguém que me pudesse consolar sem ser a minha própria irmã, também ela completamente devastada e num estado de alma que se calcula como está e como ficará uma vez que neste momento conseguia ter uma relação aberta e verdadeira com a Mãe. É a vida e por muito que se tenha feito ou não feito, este estado é algo de muito, muito negativo é injusto que ninguém deveria ter de passar.
Mantenho o meu SORRISO esperando que a vida me continue a ensinar o caminho certo e o rumo que devo tomar, na certeza de que somos nós que temos essa força, essa capacidade de interiorizarmos as coisas, de construirmos o nosso caminho e de escolhermos o que queremos e como queremos. Quase sempre será assim desde que estejamos bem conscientes daquilo que somos e daquilo que valemos.

Sem comentários: