segunda-feira, novembro 09, 2015

Pensamentos

Segunda-feira.... normalmente um dia menos bom e cinzento, mas que, aparentemente e se assim continuar, será um dia como os outros, pacífico e tranquilo e sobretudo com o retomar, assim o espero, duma certa normalidade e continuidade.
Por motivos alheios à minha vontade tem sido dias um pouco difíceis por motivos vários, se bem que por outro lado, tenho saído, conhecido gente diferente e bem disposto que me vão dando outras perspectivas da vida e do mundo.
No outro dia, fiquei extremamente incomodado e magoado com atitudes e dizeres que considero extremamente injustos e descabidos, porque efectivamente talvez seja mais verdade que quando Paulo fala de Pedro, talvez fale mais de Paulo do que de Pedro. E quando há coisas ditas duma forma bastante agressiva e até bruta, não deixo de me sentir extremamente magoado, sentido é bastante triste porque apesar de tudo e de muita coisa que houve e que existiu, a verdade é que não podemos, nem devemos renegar a história e aquilo que fomos e tivemos. Tudo tem o seu lado positivo e bom,  mesmo que com todos os nossos defeitos e formas de estar. Formas de estar que têm as suas cambiantes e as suas tonalidades mas que na sua essência são, foram e espero que continuem a ser positivas, saudáveis e sem um constante espírito de saudosismo e de estar sempre a procurar justificações no passado e a rememorar esse mesmo passado duma forma negativa e triste.
A vida é para a frente e dessa forma ser vivida da melhor maneira possível e principalmente para que possamos ser felizes, bem como fazer dos outros, daqueles que verdadeiramente nos interessam, igualmente felizes e parte integrante da nossa vida e do nosso mundo.
É interessante a perspectiva de vida das pessoas e a sua forma de estar na vida e de a sentir; também é curioso como aqueles que nos deviam conhecer duma forma fantástica e realistas, parecem baralhar tudo e fazer projeções de coisas que não existem ou então que fazem parte do seu próprio imaginário ou concepção.
De qualquer forma, há alturas em que as reacções, a forma de estar e a até a maneira de falar parecem indiciar algo de estranho e até de pouca confiança no momento presente, como se houvesse algum problema; problema dos outros e dos seus julgamentos e não de mim próprio. Como se houvesse um reflexo ou uma,projecção do que do que se pensa e não se conseguisse sair desse registo.
Estou ansioso para que chegue o fim da semana para poder ir de fim de semana, relaxar, descontrair e sobretudo conseguir criar laços e reforços de algo que me é bastante importante para mim e para aquilo que agora tenho. Espero sinceramente que seja bom, positivo é que, sobretudo, reponha tudo nos seus lugares e nos caminhos certos. É o que desejo efectivamente.
Um grande SORRISO neste primeiro dia da semana, que irá ser bem curta e espera do que este mesmo SORRISO se estenda por toda a parte e por tudo o mundo.


Sem comentários: