quinta-feira, novembro 05, 2015

Confusoes

Mais do mesmo... fantasmas, medos e efeitos, bem a evidência provada de que, efectivamente, tudo se encerrou de vez e um ciclo acabou por completo. É isso ainda dói e magoa sobretudo porque apesar de já o saber há algum tempo, não queria efectivamente acreditar.
Uma vez mais não me sinto nada bem, cheio de areia e pó nas circunvoluções cerebrais... nunca mais estas teias desaparecem e são efetivamente substituídas por algo diferente, consistente e duradouro. Mas a verdade é que ainda há muita, muita coisa por resolver, entranhar e perceber.
E há factos, acontecimentos e pessoas que me fazem alguma confusão e espécie na minha cabeça e na minha actual forma de estar. Por não perceber, por não compreender ou simplesmente por ser incapaz de o fazer ou não querer fazer.
Hoje está tudo um pouco nebuloso e confuso para o meu lado e mesmo a sessão foi, como tem acontecido, um pouco inconclusiva porque o AA vai insistindo muito no mesmo mas sem eu conseguir dar a volta ao texto e perceber exactamente como fazer é como seguir com a vida em frente.
Neste momento é verdade que tenho uma relação que, apesar dos condicionalismos e dos impedimentos, me ocupa grande parte do meu espírito e coração mas que preciso que evolua mais e duma forma que seja positiva para ambos. Apenas assim se conseguirá construir algo de verdadeiro, duradouro e sobretudo viável. Tenho umas ideias muito próprias neste momento que, espero, ter ocasião de por em prática.
Quanto ao resto, continuo com esta minha dor de cabeça (quase) permanente e que me está a preocupar cada vez mais, mas felizmente que amanhã já vou fazer uma ressonância para ver se existe alguma coisa mais ou se é apenas uma daquelas enxaquecas persistentes. Talvez velhice...
Ou talvez fruto deste tempo tão cinzento, enevoado e esquisito que tem feito e que também pode alterar um pouco a nossa disposição e capacidade de reagir a determinadas situações, factos e acontecimentos. 
Uma vez mais constato que o meu estar, a minha forma de encarar determinados factos que não controlo me deixam bastante desconfortável e ainda por cima julgava que estava a dar a volta por cima e que estava a conseguir ultrapassar uma séria de coisas. Mas também quando não sinto a mesma capacidade de resiliência e de aceitação de determinados factos, bem como uma grande concentração nos seus próprios problemas ou situações também fico mais ansioso e alterado porque não é de todo a minha forma de estar. Mas a que tenho de me habituar e adaptar.
Um grande SORRISO para este dia cinzento e a crença de que, certamente, está minha permanente indisposição dolorosa vai passar e ser rapidamente ultrapassada. Assim ó espero
PS: que se sente quando alguém parece estar a mexer nas nossas coisas sem nada nos dizer ou comentar e simplesmente fazer é mais nada. Será que sou assim tão susceptível ou terei alguma razão...

Sem comentários: