sábado, novembro 28, 2015

Começos

Nesta nova fase de vida, em que as mudanças se vão fazendo hoje inicio uma nova etapa com um curso de culinária que, espero, me seja bastante útil e me proporcione uma maior liberdade de movimentos em relação a outrem...
Estou bastante curioso acerca deste curso porque, efectivamente, também representa uma saída da minha zona de conforto e uma aprendizagem nova e proveitosa, tendo já prometido aos meus irmãos que lhes farei um jantar quando terminar o curso e souber já fazer aquelas iguarias que tornaram os jantares cá de casa bastante concorridos e sobretudo excelentemente confecionados.
Ontem para além do trabalho que, felizmente, continua a correr muitíssimo bem, fui jantar ao mercado de Algés, onde comemos um sushi delicioso e como sempre com a companhia muitíssimo agradável do meu melhor amigo que, tendo estado em Bruxelas nestes dias, me esteve a contar do clima aí vivido.
Antes disso fomos a uma prova de azeite numa casa de vinhos também em Algés que tem uns vinhos fantásticos e onde encomendei umas quantas coisas, entre presentes de Natal e também coisas para consumo cá de casa. Estou ou quero estar uma bom "dono de casa"
Depois do curso vou dar os parabéns à minha Tia L. que faz hoje 93 anos e de seguida espero vir descansar um pouco e seguir para um jantar de família algures na linha. Um dia em cheio...
Amanhã começo a enfeitar e a preparar a casa para o Natal.... é altura de também me tornar independente e de conseguir fazer as coisas sozinho ou com companhia, mas fazer. E tornar esta altura alegre, divertida e ao mesmo tempo marcar a diferença em relação ao passado. É também  o primeiro Natal nesta situação, esperando que seja um Natal de transição e que para o Ano possa ser diferente.
Ontem fomos ainda a um bar no Principe Real e estivemos a falar de viagens e se se concretizar o projecto de que falámos vai ser simplesmente fantástico. Assim se concretizem os planos e assim ainda possamos contar com as pessoas que agora (ainda) estão connosco.
Ontem deram-me umas saudades imensas doutros tempos, dum passado recente em que tudo parecia melhor, mas em que também muita coisa estava mal e em que na verdade e certamente haveria muita coisa que não deveria ter acontecido e se soubesse o que sei hoje, teria tentado mudar e alterar. Mas não vale a pena falar acerca disso e neste momento é encarar as coisas de frente e seguir o nosso caminho o melhor que pudermos e soubermos.
A vida faz-se, fazendo e com pequenos (grandes) passos para que, com um SORRISO consigamos atingir os nossos objectivos, as nossas metas e fazer da nossa vida algo de bom e de diferente. E ainda de marcar as diferenças em relação a outros e de marcar bem o nosso território e maneira de estar.
É fundamental que nos apercebamos da nossa força e das nossas capacidades e mesmo que, por vezes, possamos fraquejar um pouco, saber também que o caminho é em frente e não para trás, nem retrocedendo para lugares que já não existem.
Quero ser feliz, quero que quem esteja comigo também o esteja e quero ainda que em todos os momentos possa ter um SORRISO cheio de tranquilidade e de PAZ.



Sem comentários: