segunda-feira, novembro 02, 2015

Negrume

De repente e como diz o Asterix parece que o céu nos cai na cabeça duma só vez e de repente... Uma vez mais a indefinição das situações, a estranheza dos factos bem como a incompreensão dos mesmos, tudo contribui para que, num ápice, fique de rastos e sem saber com o que conto e com o que tenho.
Mas também se pode dar o caso de estar a exagerar e a confundir situações, emoções e sentimentos que podem, de todo, não corresponder à realidade é ser apenas fruto da minha imaginação. Mas há factos e realidade que me custam a aceitar, mesmo sabendo que todos nós temos a nossa própria identidade e precisarmos, por vezes, do nosso próprio espaço é lugar. Ainda por cima quando se está tão fortemente condicionado por tantos e tantos factores externos.
A verdade é que eu preciso de estabilidade, compreensão, amizade, intimidade e sobretudo de algo muito importante que é cumplicidade e entendimento nos  mesmos objetivos e formas de estar na vida. E principalmente de se querer construir um projecto de vida e de futuro com alicerces e devidamente fundamentado e sólido.
Os fins de semana e os princípios da semana são, muitas vezes, bastante complicados e hoje ainda por cima passam seis meses certos dum dos piores dias da minha vida, em que perdi tudo mas em que apesar de tudo tinha uma esperança que hoje não tenho de todo. Antes pelo contrário, porque na verdade e até acho que contribui para esse facto pela medicação que dei, houve  uma total alteração do status quo existente. Que também me deixa bastante "apalpado"
Neste momento só sei que nada sei e que nada espero de nada nem de ninguém, porque não tenho a certeza de nada a não ser sentir-me perdido e a vaguear pelo espaço como há muito não me sentia. E o mais grave é que sendo eu o homem dos planos B e C não tenho qualquer plano alternativo ou que me deixe mais tranquilo e pacificado. O que para mim é o pior que pode ser e acontecer. Esta falta de perspectiva ou de alternativas válidas e concretas é algo que me deixa extremamente perturbado e alterado.
Mas não estarei a fazer uma tempestade num copo de água e não deverei atender às necessidades de cada um e de cada pessoa mesmo que isso me parece injusto, cruel e muito pouco lógico e credível. Mas que hei-de pensar de determinadas atitudes e comportamentos que também não levam em consideração os sentimentos alheios e o que se espera uns dos outros.
Há coisa que eu não sou capaz de fazer e penso que os outros também não, mas infelizmente não é isso que se passa nem que acontece, porque todos estão muitas vezes mais preocupados consigo próprios do que com os outros, mesmo que esses outros possa ter ter um enorme significado no presente.
Mas também há prisões, limitações, algemas que prendem as pessoas duma forma muito significativo principalmente se essas mesmas amarras existirem desde sempre... será preciso um grande esforço e uma grande vontade para cortar com essas amarras ou pelo menos tentar fazer diferente.
Mas passemos adiante desta conversa de pouca valia e tentemos fazer diferente e doutra forma e seguir outros caminhos e outros pensamentos, em conjunto com o habitual SORRISO Que temos de ter e de sentir. Temos de ter a nossa própria luz e a nossa própria vontade de seguir um caminho, seja ele qual for e mesmo que pouca ou nenhuma vontade o tenhamos de fazer.

Sem comentários: