sábado, novembro 21, 2015

Chuva

Sábado, dia de consultório com pouca vontade, com chuva, vento e frio! Mas de vez em quando tem mesmo de ser e de se fazer estes "pequenos" sacrifícios" em prol dos doentes e da clinica.
Ontem foi um dia muito aborrecido e com pouco de fazer como acontece muitas vezes às sextas feiras mas também a verdade é que estamos no fim do mês e todos se queixam do mesmo e da falta de consumo e de trabalho.
Tenho pensado e reflectido acerca da vida, de mim próprio, das circunstâncias de vida e de toda a envolvência em que me encontro e sinceramente penso que não só tenho ainda muito para andar, modificar e entranhar como também muito para pensar e eventualmente mudar uma vez mais de agulha e de ramal.
Sinto que, de alguma forma, não estou bem e que preciso de mudar, alterar algumas coisas e sobretudo encontrar a minha paz interior e definir bem as minhas prioridades e os meus caminhos e ainda os meus objectos internos.
Sinto-me numa encruzilhada da vida e sei, melhor dizendo, apercebo-me que estou um pouco confuso e baralhado em relação a muita coisa, sobretudo a tudo que diz respeito ao meu EU e à minha identidade.
Afinal que procuro eu e que sentido quero dar à minha vida ? Que quero fazer e que rumo tomar ?? Acho que, sobretudo, preciso de estar consciente de mim mesmo, do que quero e deixar duma vez por todas, as minhas ilusões ou procura de irrealidades e de "fantasias" que não existem mesmo. Tenho e devo concentrar-me no que tenho e felizmente que tenho bastante, entre filhos, familiares, amigos e ainda um excelente ambiente de trabalho que, nesta mudança, se alterou radicalmente. E felizmente que assim foi porque tive agora a plena consciência de que estive três anos num sítio horrível e com pessoas mal educadas e de baixo nível.
Mas essa fase já passou e estamos noutra completa e radicalmente diferente, mais positiva, melhor e sobretudo com melhores perspectivas... mas com o meu SORRISO cheio de vontade de seguir em frente e de continuar a lutar para ser feliz e conseguir fazer os outros e principalmente aquele que amo e estimo.
E ajudar quem posso como ontem o fiz com uma pessoa que mal conheço e que está numa situação bastante crítica o que me deu alguma satisfação interior e um grande bem estar.

Sem comentários: