sexta-feira, novembro 06, 2015

Exames

Dia de exames, médicos, análises, ecografias.... para descobrir a causa destas dores de cabeça persistentes e constantes que me deixam bastante alterado e incomodado.
Uma vez mais a vida dá voltas e contravoltas e, efectivamente, tenho de entranhar que o desespero, a falta de confiança e de ânimo não são efectivamente bons conselheiros nem ajudam em nada a estarmos bem e confiantes.
Na verdade, do nada pode surgir a luz e a vontade de seguirmos em frente, com mais tranquilidade, calma e segurança porque há sempre começos, recomeços, continuações é aquele meu lado de "velho do Restelo", de pessimista não ajuda em nada. Mesmo nada....
Curiosamente hoje estou bastante mais bem disposto e confiante na vida por pequenos nadas que vão acontecendo e fazendo o seu percurso natural e habitual. Mas o que devemos mesmo fazer é seguir o nosso percurso e encontrar em cada momento a felicidade e o bem estar possíveis e suficientes para que o nosso SORRISO seja verdadeiro, real e efectivo.
Tenho de acreditar mais nas pessoas, de perceber que não posso estar sempre a exigir coisas que as pessoas não podem dar ou não conseguem, por feitio, por determinismo ou até porque acham que não é necessário ou importante. Além de que, efectivamente, cada qual é como cada qual e nem sempre é fácil fazer opções, perceber condicionalismos e conseguir-se fazer aquilo que realmente se deseja e quer. Sobretudo quando há todo um historial passado que nos condiciona bastante.
Mas a vida continua o seu trajecto e temos de com um SORRISO seguirmos em frente e tentarmos ser felizes e fazer os outros felizes. Assim o consigamos duma forma plena e sucedida.

Sem comentários: