segunda-feira, novembro 23, 2015

Negrume

Segunda-feira.... um dia normalmente negativo, negro e com resquícios do fim de semana que não foi nada de especial. Antes pelo contrário, terminou duma forma que não estava à espera por ter ficado sozinho por razões válidas mas que não contava. 
A verdade é que, cada vez mais, tenho de ter a consciência de que a vida é assim mesmo e que, provavelmente, não irei encontrar, para já, alguém que corresponda ao que eu procuro e necessito, mas apenas "remendos" e por vezes trapalhadas e situações com as quais não sei lidar como deveria.
Para além disso, acho que tenho um coração demasiadamente mole e idealista, pensando que posso ajudar todo o mundo e salvar toda a gente. O que é impossível e me faz cair no conto do vigário ou perto disso. Parece que estou a comprar as coisas que me deviam ser "dadas" doutra forma e feitio. São factos do passado que mexem comigo e que me põem num registo que eu não quero nem desejo.
Ainda por cima acho que vivemos num mundo cheio de ingratidão e de pessoas sem princípios ou educação o que torna tudo ainda mais negro e pior.... e, infelizmente, não consigo lidar com muita coisa nesse campo pois também muitas vezes não consigo distinguir o trigo do joio.
Pior ainda é que descarrego em cima de quem não devo todas estas minhas frustrações, ansiedades e problemas mal resolvidos que tenho e que não sei resolver nem me pareça ter essa capacidade.sobretudo nestes dias em que tudo está envolto num negrume imenso e quase que não sinto qualquer esperança no que quer que seja...
Sobretudo sinto-me cansado, angustiado e como já me disseram hoje numa procura constante de algo que pode não surgir agora ou amanhã mas acabará por surgir se conseguir refrear os meus impulsos e não parecer estar ávido do que quer que seja.
A verdade é que ter perdido em pouco tempo pessoas muito e muito importantes para mime fez um mal terrível e sobretudo este último episódio que ainda não está minimamente resolvido, deixa-me extremamente desconfortável e desanimado. Será que eu não consigo encontrar um rumo e um caminho ou será que dependerei sempre de objectos externos e de outras pessoas para preencher o meu vazio e os meus medos. Estes receios e estes fantasmas da solidão, de não ter a meu lado ninguém para colmatar o que preciso têm e devem ser trabalhados intensa e rapidamente.
Ainda por cima, uma pessoa que foi extremamente importante na minha vida está hospitalizada, com um AVC grave é que certamente deixará sequelas profundas e muito, muito sérias. E com este episódio é também todo um passado que ressurge e que me deixa também profundamente irrequieto e triste. Para além disso, o sofrimento da minha queria irmã também me deixa profundamente angustiado. É um passado que está a terminar e outro ciclo a encerrar-se e não sei se tenho forças para mais esta batalha!
Mas descontemos o facto de ser segunda feira e tentemos manter o nosso SORRISO duma forma saudável, racional e inteligente sem descarregar em ninguém e encontrando em mim mesmo a força, a coragem e a capacidade de enfrentar mais uma tempestade ou borrasca porque sei que a seguir a bonança aparece e tudo volta à normalidade. Que seja também assim desta vez e que consiga, efectivamente, seguir com a minha vida em frente.

Sem comentários: