quarta-feira, novembro 18, 2015

Ilusoes

Ilusões....vivo num mundo de ilusões, de enganos e desenganos, de perdas e ganhos, de encontros e desencontros! É nestes últimos dias, ou semanas, perdi grande parte das minhas últimas ilusões que ainda mantinha duma forma bem forte e evidente.
Umas percebi e compreendi e outras ainda nao consigo aceitar de forma alguma que seja assim, porque todos temos direito a ser felizes e a construir a nossa vida por cima do que quer que seja e sobretudo quando nos são impostas por regras ou protocolos completamente estranhos e fanáticos.
Mas a verdadeira e primordial razão do meu descontentamento prende-se na sua essência com aquilo que não tenho, com aquilo que não sou e ainda com algo que não sei se mais alguma vez terei e conseguirei manter.
Estou e sinto-me de novo bastante cansado por esta imensa dispersão em que me encontro e em que estou, numa busca de algo que, sabendo o que é, não encontro assim facilmente e vou  correndo daqui para ali sem nunca achar aquilo que efectivamente preciso e quero nesta altura.
Neste momento estou de novo numa encruzilhada da vida, numa sofreguidão de acção em vez de estar naquele caminho de pensamento, adaptação e raciocínio em que já conseguia estar e seguir o pensamento.
Infelizmente a vida tem muitas voltas e contravoltas que nem sempre são as que queremos e desejamos. Mas temos a obrigação de sermos felizes ou de pelo menos o tentarmos ser da melhor forma possível e ainda honestos, verdadeiros e íntegros connosco mesmo.
Quando se pensa que tudo corre bem e que estamos a ir por um bom caminho, eis que tudo para e regredir e voltar a caminhos e registos antigos sem apelo nem agravo, o que infelizmente parece ser uma marca de água da minha pessoa. Às vezes penso que estou a pagar por coisas que não fiz e a receber o que não mereço.
Mas na verdade tudo está em nós e somos nós que temos, na maior parte das vezes, nas nossas mãos e em nós mesmos a capacidade para construirmos a nossa vida e a nossa felicidade. Mas é bem difícil muitas das vezes o conseguirmos ou ter o discernimento para tal...
Sobretudo quando o raciocínio e o pensamento parecem estar tão tão longe de mim mesmo e daquilo que é o melhor para mim. Infelizmente as minhas ilusões são mesmo ilusões e perturbam--me bastante porque muitas vezes acredito nelas e acho que podem ser mesmo uma realidade é apenas quando me confronto com a verdade e com o não controlo das situações é que caio na real e percebo tudo o que deveria ter percebido e compreendido muito antes. E sofro, magoo-me e fico destruído internamente....
Tenho de novo de dar uma grande volta na minha vida e sobretudo de seguir em frente e procurar alguém que me compreenda e me dê o que eu preciso, bem como de me encontrar a mim mesmo com um grande e enorme SORRISO que me dê a força e a coragem para continuar em frente.. coragem e força que neste momento não tenho de todo uma vez mais .

Sem comentários: