quinta-feira, novembro 19, 2015

Diferenças

Hoje estou tranquilo.... finalmente resolvi comprar as passagens para o Rio de Janeiro para Março. Vai ser bom rever a família e rever o Rio, desta vez com outras pessoas, devidamente acompanhado e com outra estrutura. Espero gostar bem mais da cidade desta vez.
Quanto ao resto estou pacificamente a construir algo de novo, que lentamente se vai fazendo no dia a dia, duma forma bem diferente do antigamente e sobretudo começo a acreditar nesta realidade, tendo finalmente perdido as ilusões acerca de pessoas que nunca conseguirão ser diferentes ou sequer felizes. Por isso o melhor é esquecer e seguir em frente.
Não vale a pena lutar contra moinhos de ventos, procurar el rei D. Sebastião ou seguir os passos de D. Quixote porque, infelizmente são ilusões e fantasmas que se perseguem sem qualquer significado e a vida é demasiadamente preciosa para perdermos tempo com utopias. Mesmo que os sentimentos sejam fortes e coesos, mas como me disse hoje o meu guru amar aos 20 e tal anos nada tem a ver com o amor dos 40 ou 50. E é bem uma verdade....
Estou contente por ir viajar e passear quer no fim do ano, quer depois em Março, onde curiosamente passarei os meus anos longe de todos os meus amigos e de quase todos os familiares mas numa terra diferente e cheia de colorido. Vai ser certamente muito bom.
Felizmente que, neste momento, parece que estou a recuperar destes últimos tempos e a aprender que na verdade somos nós que comandamos a nossa vida e que a podemos transformar em muitos aspectos. Assim tenhamos força, coragem e motivos para isso.
E a vida tem tanto e tanto para nos dar e ensinar, tanto para aprendermos e sabermos, bem como conseguirmos ser felizes e fazer os outros felizes. Temos de ter essa capacidade e de a desenvolver cada vez mais.
Um enorme SORRISO por esta mudança de humor e está certeza de que a vida vale a pena ser vivida e olhada de frente com todas as suas potencialidades.

Sem comentários: