domingo, novembro 22, 2015

Domingo

Ontem estive a trabalhar durante parte do dia, depois por casa e de seguida um jantar rápido na hamburgueria do bairro no restelo e um espectáculo no CCB. Tratava-se duma companhia japonesa, os ENRA ( http://enra.jp/works ), que alia dança, música e uma fantástica encenação digital que adorei.
Todo o espectáculo se passa com seis dançarinos que interagem com imagens, jogos e símbolos que estão constantemente a aparecer nesse tal ecran, com um dinamismos e uma graciosidade enorme.
Hoje não tenho nada de especial para fazer, a não ser umas eventualmente umas compras e talvez uma ida ao cinema. Logo se vê a vontade e o desenrolar do dia....
Tenho pensado bastante e reflectido acerca de muita coisa e mais uma vez vejo as coisas a fugirem um pouco ao que eu gostaria e queria, mas tenho de, também uma vez mais, de pensar muito seriamente no que quero e como quero estar e sentir as coisas.
Há factos e sensações que não me agradam e que, sinto e sei que não vão dar certo nem vão ter grande seguimento porque há algo que falta e que esvazia o que poderia acontecer. Para além de que não me sinto confortável por achar que há algo mais que me escapa completamente e não gosto mesmo nada disso.
Mas sigamos em frente e façamos o que pudermos para estarmos bem e sobretudo conseguirmos seguir com a nossa vida, com o nosso conhecimento e com a nossa maturidade. Isso é que verdadeiramente importa e faz todo o sentido.
Tenho de repensar a forma de estar na vida, no mundo e sobretudo na forma de estar comigo próprio na certeza de que apenas eu e só eu conseguirei definir o que quero e como quero, no sentido de estar bem comigo próprio, com a vida e com quem me rodeia. Apenas tenho a certeza de que tenho e devo estar de bem comigo e descobrir em mim, a capacidade que penso ( e dizem ) ter para seguir o meu caminho, num rumo definido e acertado, na certeza de que efectivamente nós temos a chave da nossa felicidade na nossa mão.
Sinto bastante a falta de pessoas que me foram muito próximas e que, por uma razão ou outra, estão noutro caminho, noutros rumos por razões completamente diferentes. Uma porque descobriu outro mundo, outra realidade e outra forma de estar na vida o que só pode ser positivo apesar de me poder causar algum desconforto por, neste momento, não ter nada disso nem saber muito bem quando o terei.
Quanto à outra pessoa que desapareceu por motivos vários, mas sobretudo por fortes pressões a que não soube resistir, por não estar preparado ou suficientemente maduro para isso sinto igualmente a sua falta e o seu acompanhamento. Mas ainda espero que possa haver um retorno um dia.... ou provavelmente mais uma das minhas ilusões.
Sempre tive a tendência para uma certa (ou uma grande) tendência para estas ilusões e sobretudo para querer que o meu imaginário fosse a realidade, o que infelizmente não é possível porque a vida não é o que nós idealizamos nem sonhamos, mas sim aquilo que existe e que é a nossa realidade e o nosso dia a dia.
Sei que tenho a sorte de ter muita coisa positiva à minha volta, mas neste momento sinto principalmente a falta duma envolvência diferente e mais afectiva; como sempre tenho dito tenho dois filhos maravilhosos, que estão completamente lançados na vida e em franco progresso na sua caminhada, uma família fabulosa, empenhada e fortemente envolvida bem como amigos do coração que estão comigo duma forma incondicional e completa.
Para além disso tenho efectivamente uma vida profissional que tem feito o seu percurso e que, agora, entrou numa nova fase completamente diferente, pacifica e tranquila, na certeza de que sinto que, finalmente, ter alcançado um equilíbrio e uma segurança como há muito não sentia. A verdade é que tudo corre muitíssimo melhor e o ambiente não podia ser mais optimista e mais positivo, sem os constrangimentos, os medos e as paranoias que existiam no passado. Estou agora completamente convencido de que havia uma tentativa para me "destruir" profissionalmente e que até poderia passar por uma certa adulteração das coisas utilizadas e duma "maldade" intencional.... para além de também estar convencido de que existe uma patologia evidente na personalidade e na forma de estar daquela gente. Para mim isso é agora clarissimo...
Mas neste domingo aqui fica o meu SORRISO que se quer optimista, feliz e sobretudo a construir algo de muito positivo e eficaz para a minha vida. Quero e desejo ser feliz assim como o desejo para todos aqueles que eu amo e me amam, que me estimam e que eu estimo.
PS: neste fim de semana, morreu um grande amigo da minha Mãe e dos meus tios, temendo que tenha começado a debandada das pessoas desta geração que estão nos seus noventas e muitos. A minha Mãe fará 94 daqui a 2 dias. Também a Mãe da minha irmã teve outro AVC que, desta vez, parece ser bastante mais grave e complicado. Vamos ver como é que será a evolução da situação, mas infelizmente penso que a minha irmã vai ter bastante com que se preocupar e muito para fazer.







Sem comentários: