terça-feira, novembro 03, 2015

Factos


Mais um dia que se passa nesta vida de rotina e de incertezas... mas por acaso mais de incerteza da minha parte do que talvez uma verdadeira incerteza visto que, aparentemente, tudo está a seguir o seu caminho e a sua normalidade. Apenas os meus medos e fantasmas podem eventualmente levar a este meu actual estado de alma e de espírito.
Não forçar nada, deixar andar e seguir o normal caminho das coisas é aquilo que devo fazer e deixar acontecer, com tempo, calma e descontração... o resto logo se verá !
Não posso, de forma alguma, deixar-me condicionar tão fortemente pelos objectos externos, pelos condicionalismos de outrem e sobretudo não pensar em mim mesmo e na minha vida de hoje e de amanhã. Onde esta aquela minha força, aquela minha intensa vontade de viver, ser feliz e conseguir fazer os outros felizes e sobretudo estar de bem comigo ??
Por vezes, pareço ser engolido por um enorme negrume, uma enorme incerteza que me destrói, consome e me deixa completamente de rastos e destruído sem razão aparente, sem ser esta minha imensa resistência à (aparente) rejeição e a ver coisas que podem e certamente não existem. E pelos vistos não existem mesmo...
Já percebi está minha dificuldade em não aceitar ter o controle das situações e querer que tudo ou quase tudo seja como eu quero e desejo, mas tenho de aprender cada vez mais que isso não só não é possível nem saudável porque temos e devemos aceitar o que temos e o que somos, bem como o que os outros também são e desejam.
Por isso é uma vez mais que os timings não sejam os que eu tenho, mas sim o que também os outros tê e precisam de forma a que se possa conjugar tudo e todos e que eu diminua este meu grau de ansiedade que muitas vezes tenho e esta necessidade doentia de segurança, de querer forçar determinados factos e acontecimentos, bem como saber ser paciente, mais calmo e tranquilo. 
Principalmente se quero que as relações tenham consistência, volume e força para andarem normal e seguramente bem como duma forma saudável e tranquila. E tudo depende de mim e da forma como eu me comporto e reajo perante determinado tipo de situações e de comportamentos. Cada qual é como é.....
Um enorme SORRISO na certeza de que, uma vez mais, tudo parece estar a voltar a um bom nível, sem pressões ( e tenho de aprender mesmo a nao pressionar da forma como o faço ainda) e ainda dar o espaço que cada um de nós preciso e necessita, respeitando esse mesmo espaço e essa nessidade. Habituar-me ainda a estar comigo e a identificar-me comigo próprio.
PS: ontem jantei em casa de "familiares" e apesar um dia de algumas recordações muito negativas gostei bastante pela facilidade do tracto e por me sentir querido é estimado, bem como eu também gostar imenso e duma forma incrível dessas mesmas pessoas. E talvez ainda ter alguma esperança de ser possível algo mais

Sem comentários: