sexta-feira, novembro 13, 2015

Tranquilo

Sexta-feira... Estou à espera de resultados de análises e de confirmar a hipótese de, afinal,ter algo de muito simples e banal. Espero que assim seja e que se confirme esse cenário.
Têm sido dias terríveis, duma intensidade emocional enorme e sua tensão muito grande, felizmente acompanhado e acarinhado por muita gente e neste momento mais do que nunca senti quem é mesmo meu amigo, o sentido da verdadeira amizade e a força que encontramos quando podemos chorar num ombro amigo e verdadeiro.
Felizmente recebi agora a notícia laboratorial que afinal não passa duma infecção viral. Muito comum que provoca todas as alterações evidenciadas. De qualquer forma, para a semana terei o resto das análises feitas e poderei então ficar completamente descansado e tranquilo.
Este episódio serviu também para fazer uma enorme retrospectiva da vida, perceber o que realmente vale a pena e interessa, desprezando o supérfluo e tudo aquilo que não interessa. O caminho é a procura da felicidade, a busca do que queremos e o reencontro de nós mesmos com o nosso mundo interior e o nosso EU.
 Pensei muito na minha vida, reflecti acerca de muita e muita coisa, tendo chegado à conclusão de que há coisas demasiadamente importantes para que as deixemos fugir, bem como o meu egocentrismo e egoísmo ter estragado muita coisa e impedido de continuar a ter algo em que ainda acredito e que penso ser ainda possível daqui a algum/muitos anos....
Aprendi também que tenho uma força interior e uma capacidade de sobrevivência enorme... e que também tenho um rol imenso de pessoas que me adoram e que tudo fazem para me ajudar e contribuir para a minha felicidade e satisfação... é isso tem e deve ser um grande motivo de satisfação para mim, bem como condicionar a minha vida no sentido de valorizar cada vez mais esse aspecto e não me deixar negativar tanto pelos faits divers e pelas minudências da vida.
A vida pode e deve ser maravilhosa e vivida duma forma plena e cheia, na busca da noss felicidade mas também na procura de conseguirmos fazer quem nos ama e estima verdadeiramente feliz. Não posso nem quero mais afastar-me daqueles que estão comigo, dos meus amigos de paixão, da minha família e ainda muito concretamente de alguém que ocupa e ocupará sempre um papel fundamental na minha vida e no meu coração... alguém com quem tive uma longa relação e que mesmo assim e depois do muito que fiz, foi fantástico, fabuloso é extraordinário.
Espero que ele encontre o seu caminho, a sua felicidade e tudo aquilo que merece pela pessoa que continua a ser; injustamente o meu egocentrismo fez-me ter atitudes muito negativas que espero sejam perdoadas e que consigamos continuar a ter aquele carinho e estima especial que existe e que é uma realidade.
Mas vou pensar, reflectir e tentar perceber se tudo isto teve ou tem lições para extrair e para eu perceber finalmente o verdadeiro significado da vida. Quando se vê a morte a rondar por nós e à espreita temos a obrigação de fazermos uma análise séria e profunda da vida, sobretudo quando essa ameaça desaparece e a nossa vida segue em frente e doutra forma.
Assim como quando cheguei da Índia, disse que nunca mais me ia queixar de muita coisa pelo muito que vi e por me ter apercebido da minha sorte de ter o que tenho é de viver como vivo, também agora não me posso queixar do que tenho, do que sou e daquilo que é mesmo importante. Espero que me sirva de lição para muita coisa e para, cada vez mais, entranhar que merecemos ser felizes e sobretudo dar aos outros tudo aquilo que temos e que eles mereçam. Espero ser digno desta "nova" oportunidade e conseguir entranhar este estar na vida é ser efectivamente feliz. Há coisas que são duma importância imensa e outras que nem merecem a nossa atenção mínima.
Um enorme SORRISO cheio de felicidade, de agradecimento e de gratidão para todos aqueles que o sabem, na certeza de que também este episódio me fortaleceu, me deu mais força e me fez crescer mais e mais.
Um SORRISO muito, muito especial para o IA, que é alguém extremamente importante na minha vida e que apesar de tudo continua a ser a minha pessoa.
PS: e felizmente é mesmo algo viral até ver o resto das analises

Sem comentários: