domingo, novembro 29, 2015

Natal

Ontem iniciei o meu curso de culinária de que gostei, porque começamos pelo básico e pelos chamados fundos... fundo de peixe e de carne que são a origem de toda a boa cozinha. Almoçámos um caldo de peixe e depois um belíssimos caldo de galinha que estava esplendido.
Vou experimentar por estes dias fazer um caldo de perdiz, para poder servir no primeiro jantar que der cá em casa que já está prometido aos meus irmãos e que será quando eu terminar este mesmo curso. Estou entusiasmado porque pode ser que me torne aficionado da cozinha e que comece a cozinhar regularmente e a melhorar a minha qualidade.
Depois fui ao aniversário da minha querida Tia L. - 93 anos de vida - em casa do meu primo onde estive um bom bocado, seguindo para casa onde fiz uma sesta para ir depois jantar ao sushifaction na Junqueira, com família.
Viemos então para casa e hoje estamos a preparar a casa para o Natal, com os enfeites próprios e a entrar no espirito natalício, para poder colocar os presentes na  árvore e começar a preparar esta época que, normalmente, não gosto muito e sinto que este ano ainda menos... por motivos vários e sobretudo relacionado com as minhas sensações, feelings e também por questões de saúde de várias pessoas próximas.
Talvez fique mais animado depois de ver a casa toda enfeitada e preparada para esta época... vamos ver.
Tenho sentido uma enorme nostalgia por tudo e por nada, mas sobretudo por não ter ainda encontrado um caminho certo e onde me sinta efectivamente bem, feliz e interiormente equilibrado. Sinto e muito a falta do antigamente, mesmo que esse antigamente possa ter sido muitas vezes uma ilusão, mas não deixou de ser uma vida e muitos e muitos anos de vida em comum e de grande partilha. Se nos esquecermos de toda a parte negativa, o que é impossível.
Mas as ilusões foram-se e temos de seguir em frente e de encontrar o nosso próprio ramal e caminho de modo a ficarmos bem, a sentirmo-nos mais fortes e seguros de nós próprios para que consigamos construir uma nova vida e uma nova etapa desta mesma vida. Vamos ver o que surge e o que acontece... principalmente temos de nos reencontrar e encontrarmos em nós próprios a força necessária para seguirmos em frente.
Maior confiança, mais auto-estima, mais amor próprio e sobretudo mais vontade de prosseguir este caminho de conhecimento sem ser absolutamente necessário estar com alguém só por estar, mas sim por se Amar e gostar de estar com essa mesma pessoa. Isso é o fundamental e o mais importante neste momento. Sermos nós próprios e acreditarmos em nós e nas nossas capacidade de viver a vida o melhor possível.
Felizmente e na verdade tenho muitos amigos de verdade, uma amiga fantástica e ainda um ambiente profissional muitíssimo bom e que, acredito, ainda vá melhorar mais e mais... sempre com um SORRISO, sempre com a força para seguir em frente.
PS: ainda há coisas que me surpreendem nas pessoas e principalmente quando essas mesmas pessoas estão de tal maneira presas a modos de pensamento e a educações direccionadas que não conseguem perceber que se pode estar com outrem de várias formas e que a Amizade e o passado que se teve tem a sua importância e validade. Não compreendo determinadas atitudes, factos ou até palavras mas efectivamente são mundos distintos e totalmente diferentes de tudo aquilo a que estava habituado.
Mas continuo a sentir a infelicidade que isso pode provocar e a inutilidade de se viver assim. Como se consegue alcançar a felicidade se ela nos é negada por sermos quem somos e por ter que ser formatado apenas duma única forma.


Sem comentários: