quarta-feira, maio 01, 2013

Dia do Trabalhador

Dia 1 de Maio.... dia do trabalhador, que se comemora neste dia por ter sido precisamente a 1 de Maio que houve nos USA manifestações e greves para se reclamar melhores condições de trabalho, tendo havido uma grande repressão.
Por isso é feriado e dia de descanso; mais um neste ciclo de pontes que baralham um pouco o nosso sistema interno e de orientação. Esta semana nem sei se é fim de semana se é segunda ou assim...
Não temos qualquer programa especifico a não ser mesmo estar por casa e eventualmente ir ver a nova casa duns amigos nossos, na medida em que sendo apenas um dia gostaria de aproveitar mesmo para relaxar e nada fazer.
As relações familiares são, na verdade, algo que se deve cultivar porque são, efectivamente, um dos cimentos da vida e algo a que nos podemos "agarrar" sempre que tenhamos necessidade de o fazer.
Ainda agora falei com os meus irmãos e a fluidez da conversa é totalmente diferente do que era há uns tempos, com uma confiança e intimidade excelente que nos permite entronizar mais e melhor entre todos nós. Foi preciso tempo e investimento para que se conseguisse chegar a este ponto de entendimento, mas valeu a pena e é o exemplo concreto de que é preciso saber DAR para se poder depois colher e ter também o benefício.
Inscrevi-me agora num curso de "Injectáveis em Medicina Dentária", para ver se consigo mudar um pouco de rumo e de começar a orientar a prática clínica para outras áreas onde possa fazer mais e melhor e sobretudo diversificar e fazer apenas o que sei fazer e gosto de fazer... vamos a ver se consigo alterar alguma coisa e sobretudo valorizar o meu trabalho e empenho no dia a dia.
Sinto a necessidade de fazer coisas diferentes e com outra perspectiva na medida em que, como sempre me aconteceu, cansa-me a rotina e o que é habitual e repetitivo, pelo que está mesmo na altura de tentar fazer diferente e melhor em vários aspectos profissionais. Já começou em Lisboa com as minhas "novas" funções que me dão um enorme prazer e vontade de fazer diferente e melhor, sentindo que o estou a conseguir.
Como vejo cada vez mais longe o dia em que me poderei reformar e sobretudo a alteração de (quase) todas as condições em que baseava essa mesma reforma, tenho mesmo que me "virar" desta ou doutra forma para poder aguentar mais dez anos de trabalho.... e desta profissão que é bastante dura e pesada.
Para a semana estará cá o meu filho Pedro, de trânsito para a China onde vai estar no próximo mês e meio, a continuar o seu MBA. Vai, certamente, ser uma experiência fantástica e bastante proveitosa para ele. No seguimento desse mesmo mestrado, virá depois para Londres terminar e a vida seguirá o seu curso. Espero que, rapidamente, surja qualquer coisa e possa seguir a sua vida profissional e pessoal da melhor forma possível.
Um grande SORRISO por este dia, esperando que todos nós possamos ter um trabalho digno e compatível com a nossa qualidade de Ser Humano... com quase 20 milhões de desempregados na Europa, é difícil ter a consciência tranquila acerca da dignidade de todos nós mas tentemos, dentro das nossas possibilidades, ajudar o nosso semelhante e com o nosso SORRISO melhorar este Universo em que estamos inseridos.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: