quinta-feira, maio 30, 2013

Estranha Forma de Vida




Estranha forma de vida é um fado da "nossa" Amália Rodrigues, de que gosto bastante e que ela cantava fantasticamente enquanto ainda tinha aquela voz de ouro.
Há de facto formas e formas de estar na vida e de lidar com ela diferentes, com imensas nuances e muitas vezes duma forma totalmente incompreensível e alicerçada em registos familiares e constantes na nossa idiossincracia, da qual nao conseguimos ainda depurar muita coisa que precisaríamos de excluir.
Hoje sinto-me particularmente amorfo e estranho, porque muitas vezes nao me consigo entender a mim proprio nem saber exactamente as razoes de determinados comportamentos e atitudes, que talvez seja apenas chamadas de atenção e uma absoluta necessidade de preencher determinadas carências. 
Espero, desejo, que destes dias e desta crise surja mais luz, mais entendimento e melhor relação porque, no fundo e essencialmente, parece-me ser isso que se pretende. Gostava apenas de conseguir alterar muitos dos meus registos e arranjar forma de atingir o meu EU profundo e ainda com muita escondida.
Perder medos, aumentar a auto-estima, reforçar a confiança pessoal e principalmente aprender a ser mais verdadeiro e integro em certos aspectos pessoais que, por vezes, parecem passar bastante ao largo. São apontamentos de vida, de emoções passadas, de factos nao resolvidos que tenho e devo analisar devidamente e procurar encaixar nos seus devidos lugares. 
Devo e tenho que ter em atenção as outras pessoas e em especial aquela que é, na realidade, a pessoa da minha vida e com quem, mesmo com todos estes altos e baixos, quero estar e ficar. Assim esta estranha forma de vida o permita...
Este fim de semana, o destino é Sesimbra para repormos as energias, apanharmos sol, dar um mergulho na piscina e tentarmos sobretudo estarmos em sintonia e duma forma harmoniosa ultrapassar esta fase complicada, dolorosa e estranha.
Tenho que conseguir superar esta fase, pensar positivo e principalmente perceber o que realmente quero e como quero estar... sinto-me perdido em registos antigos, em magoas profundas e em faltas marcantes da minha pessoa que me conduzem a determinados caminhos e factos que depois se apresentam vazios e sem qualquer conteúdo valido !
Fui almoçar com as meninas do Consultorio e soube-me muitíssimo bem, porque saímos deste espaço , apanhamos ar, conversamos e cimentamos o que nos vai na alma, com os nossos problemas, as nossas ideias e as nossas emoções, conseguindo assim que haja uma maior união e integração.
Um enorme SORRISO cheio de energia e de muita força, na certeza de que sei o meu caminho e sei o que quero de mim, da vida e das pessoas.
PS: ontem fiquei extremamente emocionado pelo telefonema recebido do meu filho "chinês" que me quis dizer apenas que me adorava :)



Sem comentários: