terça-feira, maio 14, 2013

China

China, país distante e que sempre fez parte do nosso imaginário... e neste momento já recebi fotos de Shangai, onde, felizmente, o meu filho chegou e está bem.
Estou no consultório, a trabalhar todo o dia, com pouca vontade e sobretudo com pouco animo, visto que ontem me deitei um pouco tarde, envolto numa polemica disparatada no facebook.
Temos, ou melhor dizendo tínhamos, um fórum onde pensei que só os médicos dentistas podiam participar, mas afinal é aberto a todos os que trabalham nesta área e ontem fui atacado e caluniado pelas participações que tenho feito e das quais não tenho qualquer resposta efectiva e real.
Abri outro fórum, que evidentemente não vai ter grande aceitação e que irá também cair no esquecimento, mas certamente que nunca mais participarei no outro fórum; pelo menos, enquanto me lembrar do que foi escrito por pessoas que nem merecem qualquer consideração e que deturpam a realidade e a verdade dos factos.
Infelizmente a actuação das nossas autoridades é escasso e manifestamente desfasada no tempo e no espaço, porque se tudo fosse averiguado na devida altura estaríamos certamente bem melhores em todos os aspectos. 
Não me refiro apenas à minha área, mas a tudo o que se passa neste (pobre) País em que tudo fica por resolver ou deslindar e quem tem dinheiro, conhecimentos e estatuto consegue quase sempre ficar impune.
As pessoas normais ficam enredadas nas malhas desta burocracia imensa, que não consegue dar uma resposta atempada aos problemas e às inspecções que deveria fazer, na nossa protecção quer legal quer de saúde e de princípios.
É pena que assim seja, bem como é lamentável que se exponham assuntos pessoais num fórum publico mas é evidente que não se pode  pedir educação e princípios a quem não os tem. Sigamos em frente e pensemos positivo nesta etapa em que estamos.
Por isso, hoje estou com uma pequena neura que, espero, se vá dissipando ao longo do dia  e que rapidamente fique noutra onda e noutra vibração, mais positiva e energética.
Há ainda dias em que me sinto mais fragilizado e carente, a necessitar de mais apoio e amor; estou bastante mais susceptível à falta de palavras carinhosas, de pequenos gestos de Amor e de atenção, bem como de ser "atingido" pelos que comigo privam e vivem. Será pedir muito sentir estas pequenas faltas e querer ouvir palavras ditas com muita ternura, carinho e Amor? 
Preciso de novos desafios e doutras abordagem aos doentes, com uma maior adaptação ao que melhor saiba e goste de fazer, porque apenas assim conseguirei dar o meu melhor neste momento. Tenho plena consciência de que começo a ter pouca paciência para determinados actos e factos e daí ter que fazer uma adaptação às actuais circunstancias.
Um grande SORRISO neste dia, em que sinto bastante a falta dos meus filhos e da sua alegria de viver, esperando que ao longo do dia vá ficando com mais força e energia positiva.

Sem comentários: