quarta-feira, maio 15, 2013

Doença


Estamos uma vez mais a fazer consultas de diagnóstico e rastreio, com agrado e total disponibilidade.... e pouco tempo para escrever no meu blogue. Ainda por cima, tenho um bloqueio no acesso à Internet no meu IPad que não consigo resolver.
Tive que esperar para chegar ao Consultório e ter Wi-Fi e acesso à rede para poder enviar um grande, energético e caloroso SORRISO a todos os que Amo e Acarinho.
PS: a vida dá muitas voltas e acabei de saber da inexorável marcha dum caso grave que, infelizmente, já tinha previsto o desfecho. Na verdade as doenças cancerosas são ainda um mal enorme que, senão detectado a tempo, tem estes fins. E há determinados tipos de cancros que quase só se manifestam na sua fase terminal o que é também o caso. Não conheço nenhum caso destes que entre o diagnóstico e o seu epilogo, leve mais do que 6 a 8 meses.
É triste ver pessoas novas e ainda validas serem assim levadas, mas tenhamos esperança de que, daqui a poucos anos, se possa evitar estes casos duma forma preventiva e adequada. Talvez quando se conseguir fazer o genoma de todos nós consigamos prevenir e melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas.
O cancro não é apenas uma doença isolada, mas antes uma serie de patologias diferentes consoante a sua localização; daí a dificuldade no tratamento eficaz e atempado do mesmo. 
Mas esperemos que esta evolução fantástica da ciência consiga travar a marcha inexorável de muitos destes casos para o desfecho que ninguém quer ou deseja.

1 comentário:

Sinval Santos da Silveira disse...

Bom dia!!

Parabens pelo exelente trabalho.
tenho acompanhado e estou muito satisfeito com o conteudo.
ABraços
Sinval