sexta-feira, maio 10, 2013

Cansaço

Chegados a sexta-feira, temos não só que trabalhar todo o dia e desde muito cedo, como também ainda trabalhamos este sábado de manhã e de tarde…
Estou cansado com esta semana cheia, sem feriados nem intervalos e ainda por cima prolongada e bastante ocupada.
Felizmente que o ambiente tem estado óptimo e produtivo, com uma maior capacidade interventiva e uma melhor energia, se bem que me lembre imenso da minha Fernandinha, pela sua capacidade de agir, decidir e sobretudo proteger-me do exterior e de todo o que me pudesse atingir.
Além disso, já lidava comigo duma forma e maneira que me ia descontraindo e deixando perfeitamente liberto para o meu trabalho, sem ter que me preocupar com outros assuntos… não tinha que saber todos os pormenores, nem tão pouco ser bombardeado com comentários, minudências e outras coisas que não me interessam minimamente.
Mas na actualidade as pessoas têm medo de assumir responsabilidades e preferem sempre “chutar” para cima e quase nunca assumir actos e factos. E a verdade é que vou apanhando pequenas omissões. Pequenos erros que vou deixando passar e ainda não ligando a determinados pormenores que valem o que valem.
A verdade é que já não temos  pessoas desinteressadas e completamente empenhadas no seu trabalho e profissão, apesar de ainda ter a sorte de ter a meu lado pessoas muitíssimo validas e interessadas que vão fazendo o seu melhor. Neste momento a maioria das pessoas limita-se a fazer o mínimo e a querer o máximo.
Ontem estive a ouvir a Manuela Ferreira Leite que veio substituir o Marques Mendes nos comentários políticos da quinta feira e, efectivamente, ela não tem o poder de comunicação nem consegue cativar as pessoas e daí ter perdido umas eleições há uns anos quer todos lhe davam como adquiridas.
Atualmente até a acho demasiadamente enquistada em opiniões e comentários destrutivos, sem acrescentar nada de novo ou de inovador no discurso. Parece ser dum dos partidos da oposição com a mesma cassete e as mesma conversa de há anos.
Será que ainda não se percebeu que a falta de estrutura e de dinheiro do País é uma realidade, que foram feitos negócios completamente prejudiciais para o estado, mas blindados a favor de quem os fez ? que deve ser quase impossível renunciar determinados contractos e negócios pelos interesses que movimentam e pela corrupção existente… quando é que sairemos deste enorme buraco em que estamos é que eu gostava mesmo de saber, bem como se quando chegar a altura da minha reforma que valores terei direito.
Mas pensemos positivo e pensemos com energia positiva e com muita força, em simultâneo com o nosso SORRISO luminoso e empenhado em receber tudo aquilo que nos é dado no sentido da nossa mudança profunda e efectiva.

Sem comentários: