sexta-feira, janeiro 11, 2013

Universo

Finalmente quase em fim de semana, com um dia bastante tranquilo na medida em que não consegui acordar a tempo de ir para o SAMS e fiquei por casa. À tarde tenho também uma agenda calma, como vai acontecendo às sextas-feiras... e ainda mais neste mês de Janeiro.
A vida tem dado muitas voltas; acredito que tudo tem um sentido e um rumo que nos orienta e faz andar neste mundo. tudo tem uma explicação e um entendimento que podemos não perceber na altura mas que depois faz todo o sentido quando compreendemos a realidade e os factos.
Quanto a mim, há sempre uma lógica nos acontecimentos do dia a dia e no que nos vai acontecendo, sendo muita coisa da nossa responsabilidade pela forma como nos movimentamos neste Universo, pela nossa capacidade de dar e receber, bem como pela forma como procedemos e agimos.
A correcção da nossa postura, a nossa maneira de estar com outros e sobretudo de ajudar quem pudemos e vemos que necessita, tem uma enorme influência naquilo que recebemos e nos é retribuído.
Acredito cada vez mais que acabamos sempre por pagar aquilo que fazemos de bom ou de mau, porque a sabedoria do Universo é mesmo assim e cada um de nós deve ser responsabilizado por aquilo que faz e pratica no seu dia a dia. É algo em que acredito mesmo e que tento praticar sempre e conscientemente.
Estamos quase no fim de semana; amanhã teremos o baptizado da nossa pequenina e da qual seremos os orgulhosos padrinhos...  é verdade que temos com ela uma relação especial, assim como com as irmãs da nossa bebé. Vai ser um dia diferente e até vou ter que fazer uma das leituras...
Nada mais a relatar por hoje, deixando aqui o meu grande SORRISO com a vontade cada vez mais firme de me integrar neste Universo, fazendo o possível por ajudar e beneficiar quem precisa, de modo a mudar nem que seja um ínfimo grão de areia desta engrenagem que todos estamos.
 

 
 
 

Sem comentários: