quinta-feira, janeiro 24, 2013

Positivo

Estou, felizmente, a retomar a minha energia positiva e a força que sei ter em mim para vencer esta etapa e sobretudo nao deixar que possíveis influencias negativas façam o seu caminho e perturbem o meu equilíbrio e forma de estar neste dia a dia.
A verdade é que já previa que este mês fosse bem complicado porque as pessoas estavam e estão receosas dos descontos que teem que fazer e agora que vão recebendo os ordenados vão ficando conscientes dessa realidade e agindo em conformidade.
Temos um pouco menos de movimento, mas sempre com a agenda cheia e com trabalhas variados, pelo que nos podemos dar por satisfeitos, tanto mais que tambem já temos o mês de Fevereiro praticamente cheio e marcações para Março .
Evidentemente que nao é como antigamente em que tínhamos sempre a agenda a transbordar mas atendendo ao panorama actual, que, pelo menos, continue assim que já me dou por satisfeito, ainda por cima este mês coincidiu ter estado doente, bem como tambem a minha assistente principal.
Conseguirmos falar e explicar o que sentimos duma forma aberta e honesta tem quase sempre bons resultados, como pude constatar ontem , na medida em que falando do que sentia e precisava, tive uma reciprocidade que deveria existir sempre entre pessoas  que se estimam e que são verdadeiras e sinceras.
Como disse no inicio, estou a sentir-me bastante melhor e principalmente com a reposição dos eixos energéticos e do centralmento do que é efectivamente importante e positivo, o que me deixa francamente mais bem disposto e confiante na vida. Temos que nos centrar  no que é importante e "desprezar" o supérfluo, bem como tentarmos integrar o que temos de positivo e de favorável na nossa vida e no que nos rodeia.
Ontem estive a falar com um colega do SAMS, que estava atordoado com os descontos que lhe fizeram e eu ainda nao sei o que terei de descontos, nem tao pouco me me perguntaram ainda se quero receber duodécimos ou subsidio na altura devida. Prefiro na altura devida porque legalmente posso escolher essa modalidade e dá-me mais jeito.
Hoje é dia grande de clinica e comecei a trabalhar às 11 e como tinha as consultas muito apertadas, mandei dar mais tempo a quem de direito para as coisas correrem melhor e mais fluidamente, na medida em que é preciso tempo para podermos trabalhar em condições e darmos a atenção devida aos pacientes e a quem confia em nós. Gostaria de ter sempre este ambiente tranquilo, conciliador e positivo porque é tudo muito mais fácil e compensador para todos.
Como me disse ontem a FL com quem falei, o importante é termos a estrutura adequada e solida para aguentarmos os embates e possíveis influencias negativas que possam andar à solta pelo Universo, tanto mais que estamos a atravessar uma fase de grandes convulsões e negativismos, segundo ela me disse tambem. Por isso precisamos de nos proteger e solidificar a nossa muralha pessoal, afectiva e profissional para que consigamos não só realizar tudo aquilo que queremos, com também podermos estender as nossas energias para quem nos rodeia e acompanha neste dia a dia.
O importante mesmo é sentir-me  em Paz  e interiorizar as minhas limitações e os meus pontos fortes, de modo a estar neste quotidiano como deve ser, dando o máximo que possa e também receber o que me seja dado pelo Universo e pela vida em geral.
Aqui fica o nosso grande SORRISO na certeza de que vamos vencer esta etapa e conseguir ultrapassar todas e quaisquer influencias menos boas a que possamos estar sujeitos. Um SORRISO especial para os muitos que sofrem e que necessitam de cuidados e atenções especiais, com muito Carinho



Sem comentários: