quarta-feira, janeiro 30, 2013

Divagações

Meio da semana... e praticamente fim deste primeiro mês do ano de 2013. Hoje parece que dormi bastante melhor, pelo que talvez a sessão que fiz no outro dia comece a produzir resultados e a ultrapassar esta fase mais aguda e negativa.
Estou preocupado com esta impressão permanente que tenho na orofaringe, parecendo uma queimadura permanente e que me perturba quase sempre. Não tenho dificuldade em engolir nem outros sintomas, apenas essa sensação constante. Se entanto não passar vou ao meu ORL.
O Consultorio continua bem e neste momento, numa integração das pessoas e dos métodos de trabalho, funcionando sem ondas, sem problemas nem questiúnculas, o que é excelente. Além disso consigo manter a agenda praticamente cheia por um mês, o que se pode considerar francamente bom e muito positivo nos tempos que vão correndo.
Nao tenho estórias, comentários ou factos para escrever, dissertar ou escalavre na medida em que a vida corre nos seus tramites e rumos próprios. Apenas preciso de calma, descontracção e sobretudo de me vencer a mim mesmo, apagando os muitos registos negros que ainda me acompanham e substituindo-os por outros mais limpos e luminosos. Preciso de alguma coisa diferente, que nem sei bem definir porque me sinto um pouco perdido e desorientado neste presente.
Por vezes, sinto uma completa dissociação entre o que sou e penso e a minha projecção externa, o que é difícil de explicar, na medida em que não há uma dupla personalidade mas antes uma visão etérea de mim mesmo e dos procedimentos existentes. Explicando doutra forma, estou neste presente e em simultâneo parece que pairo por cima da realidade e vejo-me a mim e aos outros... estranho e complicado de entender mas é como muitas das vezes me sinto. 
Esta sensação não é de hoje, nem de ontem e vai-me acompanhando ao longo dos tempos, com a tal sensação estranha e etérea das coisas... não é positivo, nem negativo e nem sei bem definir o que sinto, apenas constato este facto que me tem acontecido esporadicamente. E agora ando um pouco nessa fase.
Parece que uma das origens do nosso apelido, é " vais com zelos", ou seja, vais com ciúmes e efectivamente sei ser uma pessoa extremamente ciumenta e até desconfiada, fruta da minha falta de auto-estima antiga e dos tais registos negativos que tenho de me considerar menosprezado e de querer as atenções de muitos que me rodeiam. Hoje refiro este aspecto porque estou bastante ciumento e aborrecido por a minha assistente ter ido tratar-se com o o meu colega e nada me ter dito do que necessitava. Será o prego que faltava para ficar mesmo arrumada ou, como sempre, terá as suas justificações!
Pensemos positivo e sigamos em frente neste dia a dia cada vez mais complicado pela interiorização da situação dm que estamos, se bem que parece ter havido um desanuviamento actual com as noticias que vai havendo e que nos permitem ter maior esperança no futuro. 
Uma vez mais, as aparentes grandes noticias não se confirmam com a desistência de António Costa  na corrida a secretario geral do PS, o que será bom para o governo, mas mau para o País, pois caso ganhasse o AC era uma pessoa consistente e com um enorme curriculum, o que não é evidentemente o caso de AJS, que é uma versão semelhante do nosso primeiro ministro, com a agravante de nunca ter trabalhado na vida real, por ter estado sempre na sombra do partido e a viver à conta do mesmo. Ter-se-à perdido uma boa oportunidade, mas a história é feita de audazes e só estes é que contam.
Fica o meu SORRISO com a vontade de seguir muito em frente e duma forma bastante positiva e enérgica com a certeza de que só com a nossa capacidade de DAR é que podemos receber o que queremos e sermos imunes a todas as influencias negativas e estranhas vindas donde venham.
  


Sem comentários: