terça-feira, janeiro 29, 2013

(Mais) Um Dia

Mais um dia de trabalho, com um tempo mais luminoso e sobretudo uma noite bastante mais descansada e tranquila. Penso que a sessão de ontem foi útil e apesar de terem surgido muitas coisas estranhas, deu para no geral ter percebido que necessito, fundamentalmente, de acreditar em mim e deixar de ser permeável a influencias externas.
O principal é mesmo a força que temos que encontrar em nós e fazer da nossa vida o que nós procuramos e desejamos, na medida em que somos nós que determinamos muita coisa e principalmente o nosso caminho e rumo. Nós somos tudo, numa versão diferente da do poeta, pelo que devemos aproveitar ao máximo o que nos é dado e permitido.
Ontem percebi melhor que tenho mesmo que deixar de querer resolver tudo dos meus filhos e dar-lhes a liberdade de acção para aprenderem a resolver os seus próprios problemas e factos da vida. A protecção excessiva não é benéfica e devem, têm, que ser bastante mais autónomos.
Vamos a ver o que a vida nos vai trazer e sobretudo se conseguimos criar, em nós, a barreira de que precisamos para enfrentar este dia a dia e absorver positivamente todas as influencias e energias exteriores que valham e pena e afastar as outras  negativas ou que não nos interessem minimamente.
Tenho que começar a defender-me mais e a interiorizar melhor a minha forma de estar, para me proteger e não ficar tão sofrido nem magoado, de forma a conseguir prosseguir com a vida duma forma mais tranquila e pacata. Preciso de me reencontrar, de limpar muita coisa e deitar fora registos negativos e desnecessários, pelo que preciso obviamente de alguma ajuda externa, bem como da compreensão de quem comigo lida.
Este sábado vamos ter um reencontro aqui em casa de tios e sobrinhos que não se vêem há muito e que resolvi juntar numa noite que, espero, seja agradável e de recordações do passado e de pontes para o futuro. Estou com bastante vontade deste encontro.
A intervenção cirúrgica de ontem correu francamente bem e a senhora está sem dores, tranquila e nos seus dois dias de hospital, com a família e amigos mais calmos e tranquilos
Um enorme SORRISO para este dia de luz e de sol, bem como de realização plena pessoal e profissional com tudo a correr o melhor possível. A forma como soubermos DAR, também será a forma como seremos retribuídos e feitas as coisas.
 
 

Sem comentários: