quarta-feira, janeiro 09, 2013

Aniversario

 Meio da semana, outra quarta-feira; felizmente que me sinto já bem melhor e com melhor disposição, porque temos que aceitar mesmo o que nos é dado pelo Universo e compreender que é a vida que nos ensina e nos amadurece.
As experiências que vamos tendo, quer as positivas, quer as negativas são elementos que ficam registadas e nos moldam o comportamento e a maneira de ver o mundo, bem como a forma de lidar com as pessoas e com o ambiente circundante. Já passei os cinquenta, nasci no século passado, guardo muitas memórias e factos passados e presente e sobretudo sinto-me com um know how muito grande e solido, com a certeza de que certamente ainda terei muito para aprender e modificar, mas no essencial sinto que os meus registos e forma de estar não se oral alterar muito mais nem profundamente, na medida em que já estou estruturado desta maneira e nem sei se consigo mesmo mudar.
Tenho a sorte de, neste momento, estar rodeado de muitas pessoas positivas, que me apoiam e me dão os alicerces de que sempre precisei, sem falsidades nem complicações, em que todos nos aceitamos como somos, como sabemos e estamos efectivamente neste mundo e nesta sociedade.
A minha relação, apesar dos seus altos e baixos, é extremamente compensadora, fazendo com que valha a pena cada dia que passa, numa constante aprendizagem e interacção porque o que alimente conta são os nossos sentimentos, o nosso bem estar e a nossa felicidade. E nesse aspecto sei que encontrei a pessoa certa no tempo certo.
Também como tenho dito, tenho no presente, amigos verdadeiros e sinceros com os quais me sinto perfeitamente bem e completamente integrado por me aceitarem tal como sou e como estou, o que é uma felicidade nestes tempos em que muitas vezes a palavra Amizade pouco valor tem e os códigos morais e éticos parecem ter desaparecido de muitas pessoas.
Por ultimo, tenho dois filhos empreendedores e que buscam a realização dos seus sonhos e apesar da abissal diferença entre ambos, posso dizer que estão ambos no bom caminho e que em breve estarão a singrar na vida e a libertar-me das minhas obrigações. Estou a dar-lhes todas as ferramentas necessárias para poderem ser felizes e realizarem os seus sonhos. O futuro é com eles e com a capacidade de gerirem os seus timings e oportunidades.
E ainda a referir a minha família com quem tenho, na generalidade, um relacionamento fantástico e com quem posso contar, bem como também dou todo o meu apoio a quem dele necessita.
Ou seja, nesta fase da minha vida e do mundo, penso ter encontrado uma boa homeostasia interna e um clima positivo que me permite pensar e sentir uma realização pessoal, familiar e profissional afectivamente benéfica. Assim seja!
Assim também a minha boa estrela me continue a acompanhar e proteger, com um grande SORRISO e um especial beijinho de parabéns para a minha menina MC, que hoje completa seis anos de vida. 

Sem comentários: