quinta-feira, janeiro 17, 2013

Quotidiano

Mais um dia a caminho do fim de semana... felizmente que assim é e ainda melhor não ter nada programado para esses dias e assim poder mesmo descansar...
Hoje é mais um dia de consultório, num mês fraco como se esperava mas mesmo assim conseguimos ter a agenda cheia, com menos trabalhos mas mesmo assim bem  melhores do que muitos consultórios por aí.
O problema mesmo é a minha falta de vontade e de animo para estes dias, por me sentir bastante desanimado e desiludido com as pessoas e com os factos desta vida actual. falando com vários colegas e outras pessoas da minha geração, parece-me que estamos todos mais ou menos nas mesmas circunstâncias, porque estamos nesta fase da vida sem grandes perspectivas e sobretudo com mais carga de trabalho e menos proveitos. E isso assusta um pouco todos nós que baseámos a nossa vida duma determinada maneira e agora temos que seguir outro caminho. São os factos da vida...
Tenho que começar a diversificar os meus comentários, que já nem são lidos por ninguém mas que continuam a funcionar para mim como uma auto análise e uma forma de dar forma e "voz" aos meus pensamentos, emoções e sentimentos.
Ao escrever aqui, ao meditar e pensar nestas páginas, arrumo muitos pensamentos, chego a determinadas conclusões e sobretudo vou-me percebendo melhor e integrando a minha pessoa neste contexto em que estamos, dando forma aos meus registos, aos meus sentimentos e sensações do dia a dia.
É importante para mim este registo diário e estas linhas que vou escrevendo; fazem-me bem e ajudam-me principalmente a estar mais atento a determinadas situações e a perceber melhor a realidade. É importante ter esta actividade e reler de vez em quando o que vou escrevendo. Tenho pena de ter perdido a maioria dos meus leitores e dos comentários que faziam mas certamente eram pessoas que estavam perto em determinada altura e que depois foram à sua vida... e os meus amigos não têm tempo ou interesse em ler-me neste momento. É a vida...
Fica um grande SORRISO na certeza de que a vida merece ser bem vivida e sentida, para que tudo faça sentido e possamos estar nesta mesma vida o melhor possível e da melhor forma, fazendo o bem aos outros para recebermos o que necessitamos e queremos.
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: