terça-feira, janeiro 22, 2013

Citações

"Um dia a lágrima disse ao sorriso: - Invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu : - Enganas-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor".
Estou numa de citações que vou lendo e apanhando por aí e esta também me pareceu francamente verdadeira e lógica... muitas vezes, sorrimos para não chorarmos, para disfarçarmos a nossa tristeza e conseguirmos seguir em frente com a nossa vida e a nossa força.
Muitas vezes, as lágrimas e o chorar ajudam a desanuviar e a afastar as tristezas, na medida em, estando oprimidos ou magoados, este derramar de lágrimas permite-nos soltar os nossos sentimentos e limpar-nos interiormente.
O sermos capazes dum SORRISO quando temos vontade de chorar é uma enorme capacidade pessoal, que nem sempre tenho sobretudo nestes tempos que vão correndo e em que me sinto bastante em baixo... mas temos que ir andando e sobretudo fazer pela vida e procurar que tudo corra o melhor possível e concretizar o possível.
Hoje e mais uma vez a JR está doente, com febre e não vai ao consultório pelo que vamos trabalhar desfalcados e sem alguém que saiba mexer nos acordos, o que não é grave, na medida em que depois acertam tudo isso.
Mas temos mesmo que dar a volta a tudo isto e com força, muita e muita energia positiva conseguirmos seguir em frente e sobretudo deixarmos para trás, tudo aquilo que nos aflige, preocupa e entristece para que consigamos prosseguir os nossos objectivos e finalidade de vida.
Hoje não me sinto muito bem e começo a ficar preocupado com esta continuada falta de animo e de disposição que (não) tenho e que não me permite estar no meu pleno e melhor, com vontade de adiar e de nada fazer mesmo.
Para a semana, vou recuperar energias e saber coisas acerca deste dia a dia, para dar início a um novo ciclo de esperança e vontade de alcançar tudo aquilo que temos. Pelos vistos, há coisas que me atingem imenso e que tenho dificuldade em reagir e sair delas, mas tenho mesmo que o fazer e não pensar tanto no mesmo porque as pessoas não mudam e tenho que as aceitar como tal e assim encarar o futuro.
Um enorme SORRISO para mais um dia complicado e difícil de gerir, na medida em que o espírito não ajuda e "o corpo é que paga".... que o Universo seja generoso e me dê uma enorme força e energia que bem preciso.
 
 
 

Sem comentários: