sábado, janeiro 05, 2013

Sábado

Dia de sol e de bastante frio; vamos iniciar a nossa jornada habitual dos sábados das compras, da volta pelos saldos e a compra dos presentes para o baptizado do próximo sábado e do aniversário da MC.
Já voltámos depois de (quase) tudo feito e arrumado... fartei-me de comprar coisas em saldos, para aproveitar do que gostava. Fomos ao Chiado, para buscar a vela do baptizado, comprámos os presentes e ainda umas quantas coisas coisas em saldo.
Seguimos para o Corte Inglês, onde aproveitei para comprar umas coisitas de marca que me ficam muito bem, almoçarmos no H3, uma marca de sucesso sempre cheia e ainda fazer mais umas compras no supermercado.
Em meia dúzia de artigos, gastei quase cinquenta euros, o que me deixou completamente surpreso por não fazer ideia do preço das coisas; comprámos poucos artigos e quase tudo gourmet e gastámos esta quantia.
Pergunto-me como é que pessoas com salários mínimos conseguem viver e aguentar-se durante um mês, com todos os pagamentos que se tem que fazer e com o preço das coisas.... cada vez deve ser mais difícil conseguir equilibrar  as contas e ainda para mais com a percentagem de desemprego existente é evidente que há muita pobreza escondida e muita dificuldade em (sobre)viver.
Este País tem mesmo que progredir, crescer e dar oportunidade aos jovens para se afirmarem, progredirem e sobretudo realizarem-se para que possam contribuir para o crescimento de Portugal e o progresso de todos. Não é com a emigração que está a haver e a saída dos mais qualificados que se consegue ter um País melhor, mais prospero e em condições
Vou agora com o Fran ver uns saldos para ele comprar um fato ou mais, para o seu estágio a iniciar em Fevereiro depois de acabar o curso e em simultâneo com o mestrado. Vai ser muitíssimo bom para ele, esperando que lhe dê muita experiência, contacto com o mundo real e boas oportunidades. E que consiga aprender o máximo e seguir um bom caminho na vida e na profissão.
Fica o meu SORRISO um pouco sonolento por não ter feito ainda a minha sesta, mas com muita energia e bastante contente pelas compras feitas hoje.
 
 
 

Sem comentários: