segunda-feira, janeiro 28, 2013

Segunda-feira

Outra semana, (já) a terminar este primeiro mês do ano... a vida corre célere, os dias aceleram e rapidamente, assim o espero, teremos mais um ano passado. Principalmente este ano que vai ser decisivo e de muitas dificuldades para todos, tendo a convicção de que, superado este ano duma forma positiva e satisfatória, talvez tenhamos melhores possibilidades de seguir em frente.
Cá estou no SAMS, a trabalhar como posso, já fui falar com uma das minhas médicas por causa do meu actual estado anímico e daqui a pouco vou fazer um tratamento alternativo de reposição de energias e de recuperação de "humores".... Espero que fique mais tranquilo e que os resquícios de ontem não se prolonguem durante muito tempo.
Estou a apondes lentamente ao email recebido e há determinados aspectos com os quais me identifico completamente, outros nem por isso e outros dos quais discordo total e frontalmente. Mas é essa a essência da convivência e do respeito humanos, tendo que ser capazes de dirimir e criar pontes de contacto entre todos nós que andamos neste Universo e neste dia a dia.
A diversidade da espécie humana é uma evidencia e uma realidade, contra a qual nada podemos fazer, a não ser aceitar plenamente esse facto e tentar a conciliação pacifica e consolidada das diferenças de pontos de vista e de opiniões existentes.
O fundamental é o respeito inter pares e a aceitação de cada qual com a sua identidade própria e o seu código genético e de vida; tendo este principio como orientador da nossa vida, é evidente que é bem mais fácil conseguirmos lidar com as diferenças e com os contrastes existentes na nossa vida. Sejamos capazes de ser tolerantes e de tentarmos perceber o nosso semelhante, por muito diferente que ele seja por vivências ou conceitos de vida.
A tolerância, a aceitação e a inteligência de nos interligarmos e de nos aceitarmos depende da nossa racionalidade e da nossa idiossincrasia, bem como das nossas experiências e vivências, que ao longo da vida e com a idade vamos tendo. Neste momento, sei estar bastante mais tolerante, emotivo e racional do que que quando tinha 20 anos e sinto que com neste caminhar pela vida, vamos tendo outro tipo de consciência, de reacções e de aceitação de muita coisa, contra a qual não vale a pena contrariar. É a chamada experiência de vida que se adquire!!,,
Todos nós temos como objectivo sermos felizes e conseguirmos realizar os nossos Sonhos e aspirações e uma vez mais reafirmo que, felizmente, consegui, dentro das minhas possibilidades fazer muito da minha vida e ainda ajudar à realização e concretização de sonhos dos que foram, por mim gerados e postos neste mundo. Considero que essa é a minha principal missão neste momento e dentro dos meus limites tudo farei para a cumprir, dentro dum prazo temporal que estabeleci para mim mesmo.
Sejamos capazes de, com um luminoso SORRISO, seguirmos em frente, cumprindo os nossos objectivos e tentando DAR ao nosso semelhante o que gostaríamos para nós próprios e para nossa familia e amigos
PS: que decorra na maior normalidade a intervenção cirúrgica da mãe do IA, de quem gosto bastante


Sem comentários: