terça-feira, janeiro 08, 2013

(Outro) Dia

Mais um dia desta semana, continuando bastante em baixo e sem grande vontade de estar no Consultório e de trabalhar, mas tem mesmo que ser!
A vida dá muitas voltas e contra-voltas que temos que entender e perceber... temos que ter força, energia e coragem para estarmos neste dia a dia e enfrentarmos aquilo que nos é dado; felizmente que nos podemos considerar pessoas com sorte por termos estabilidade profissional e económica que nos vai permitindo viver o melhor que pudemos e sabemos.
Temos que saber como reagir e principalmente adaptarmo-nos às circunstâncias, às idiossincrasias de cada pessoa e à sua forma de adaptação ao mundo e ao que nos rodeia. É evidente que isso é bastante diferente de pessoa para pessoa e perante as mesmas situações, cada um de nós reage de forma totalmente diferente.
Está a ser uma manhã tranquila, adoptando uma postura mais distante e calma, sem dar demasiada confiança nem demasiado afastamento, tentando o tal ponto de equilíbrio necessário e suficiente para que consigamos aqui estar sem nos stressarmos, nem estarmos permanentemente com vontade de nos irmos embora. Gosto deste ambiente e acho que foi uma excelente opção, esperando que tudo continue a funcionar como até agora, num ambiente de confiança e de transparência com os colegas, que é o mais importante e básico para o sucesso desta parceria.
Lido muito mal com as desilusões e com certas atitudes de pessoas de quem gosto, estimo e amo, pelo que nestes casos fico completamente desnorteado e bastante triste, porque acredito demasiado nas pessoas e espero sempre delas mais do que, muitas vezes, elas podem ou sabem dar. O que me choca, entristece e leva algum tempo a digerir e a interiorizar.
Mas como disse, cada um de nós é como é e o que é mesmo importante é aprendermos cada vez mais a vivermos em paz connosco mesmo e tentar DAR o máximo que soubermos, sempre com um SORRISO e uma enorme energia, vinda do nosso EU mais profundo.

Sem comentários: