sexta-feira, janeiro 25, 2013

Pensar e Acreditar

Mais um dia de trabalho, a começar pelas oito da manhã com a agenda cheia como vem sendo costume, seguindo-se uma tarde também completa no Consultório.
Sinto ter ultrapassado a fase de profundo desanimo e desalento que me acompanhava desde há alguns tempos e sinto ainda ter dado a volta à página e a este assunto, pelo que estou francamente aliviado e bastante mais solto e livre. 
A verdade é que somos nós que detemos a capacidade de comandar a nossa vida, de a influenciar da forma que queremos e desejamos, desde que estejamos devidamente integrados e conscientes do nosso EU e dos nossos registos. Temos que ter em nós - como já dizia o poeta - a força e a vontade de viver e saber viver como queremos e achamos que o devemos fazer.
Cada vez sinto que se soubermos DAR na altura e tempo certo, temos quase sempre o reverso da medalha, ou seja, recebemos o que o Universo tem para nos retribuir. Tenho tido ocasião de confirmar esta reciprocidade e este tipo especial de ciclo que envolve a nossa vida e permanência neste mundo.
A minha querida e saudosa avó Eduarda dizia muitas vezes " viver não custa, o que custa mesmo é saber viver"; penso muito nisso e na forma de viver de consciência tranquila e em paz connosco mesmo e com quem nos rodeia, tentando fazer o nosso melhor e agindo da forma mais correcta e certa.
Hoje tive a confirmação de que, efectivamente, já não sou novo porque tenho como assistente no SAMS, uma menina da idade do meu filho mais velho; é extremamente simpática, competente e carinhosa e tomei consciência  de que já trabalho com pessoas que podiam ser meus filhos e  apesar de me ter feio alguma confusão, é a lei da vida.
Pessoas com 25 anos são adultos, têm a sua vivência, as suas experiências e formas de estar na vida; algumas como os meus filhos com mais sorte do que outras que têm que começar a trabalhar bem cedo e a fazerem pela vida como é o caso desta menina que, felizmente, vai ter agora oportunidade de concretizar os seus sonhos, porque vai estudar para Londres e fazer o curso que sempre quis. É a oportunidade duma vida que, tenho a certeza, ela vai aproveitar ao máximo na medida em que já tem alguma experiência de vida e sabe que deve e tem que se esforçar ao máximo para seguir os seus sonhos. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que consiga ser feliz na concretização dos seus sonhos, transformando-os em realidade.
Fico contente ao ter destas noticias e ao saber que ainda há ESPERANÇA e FÉ na vida e neste presente e que, mesmo tendo que emigrar e ir para outras paragens, as pessoas continuam na busca da sua felicidade e realização pessoal, o que é francamente positivo e compensador. .
Fosse eu mais novo e hoje constatei que não o sou mesmo e também eu  procuraria ainda realizar alguns dos meus sonhos que não consegui, principalmente seguir uma carreira hospitalar numa especialidade cirúrgica e viajar para destinos longiguos e exóticos. Teria querido uma especialidade medica, tipo ORL ou oftalmologia em que desse também para privado e para cirurgia, porque sempre gostei bastante de bloco e de vida hospitalar. Paciência!
Talvez numa outra vida ou existência - a haver - tenha oportunidade de seguir outro caminho e de fazer diferente porque é evidente que há sempre outros caminhos e outras alternativas para seguirmos se soubermos fazer as opções certas no tempo certo. Felizmente que as minhas estrelinhas da sorte me têm sempre acompanhado e neste momento acredito que o continuar a fazer duma forma consistente e solida. Tenho e devo acreditar nisso e não acreditar em influencias exteriores negativas nem deixar que isso me perturbe ou estrague o meu quotidiano.
Um enorme SORRISO cheio de força e energia positiva, na convicção de que os meus registos estão bastante diferentes e que o meu EU está mais luminosos, positivo e sobretudo que tenho um EU sorridente e feliz.

Sem comentários: