sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Sexta-Feira

Fui convidado para jantar ontem no novo espaço do Mensa, em Oeiras. Espaço agradável, localização excelente e a qualidade de sempre. Recomendo vivamente !
Conversa solta e relativamente fácil, de preparação para uma outra que haverá este fim de semana em minha casa, numa tentativa de reconciliação familiar que, espero, seja bem sucedida.
Ontem o dia começou francamente bem no consultório, com atitudes positivas das assistentes, mas durante a tarde e por um assunto trivial e fútil, gerou-se uma enorme confusão entre todos e uma vez mais uma grande discussão entre os directores. Estou farto destas discussões pelo completo desacordo em coisas básicas, de que não abdico. Tem que haver uma separação clara de funções e um entendimento de que há uma relação médico doente que não pode, de maneira alguma, ser alterada, porque nunca o vou permitir.
Gerou-se uma situação bastante tensa e aborrecida na medida em que é bastante difícil, por vezes, fazer valer os meus pontos de vista acerca do normal relacionamento num consultório. Não posso, nem vou, abdicar da minha forma de ver as relações profissionais e a minha actividade clínica e médica.
Mesmo assim, as diferenças de opinião vão sendo mais bem geridas e resolvidas, porque temos mais facilidade em falar e resolver estas situações, mas mesmo assim, deixam-me extremamente cansado e com vontade de desistir e procurar outros rumos. E quem sabe se um dia destes não o farei mesmo, com todas as consequências possíveis.
Finalmente o Pedro chegou à Índia, iniciando a viagem que começou tão complicadamente,  mas que, felizmente, se resolveu bastante bem e como deve ser. Que se divirtam imenso e que consigam ter uns bons dias de férias e de conhecimento desse fantástico País. Um especial SORRISO e muita energia positiva para o descobrimento desse enorme e fabuloso País.
Estamos com temperaturas muito baixas que se vão manter pelo fim de semana; continuamos sem chuva e já em situação de seca, o que certamente vai aumentar, negativamente, a economia e provocar problemas graves. Mas hoje temos que nos defender deste frio imenso, que vem do pólo norte!
Um grande SORRISO para aquecer a alma e o corpo, com muita energia positiva e força para encarar a realidade e este quotidiano complicado e difícil que temos pela frente. Façamos força para encontrarmos o nosso caminho e continuarmos a amadurecer e a fortalecer o nosso EU, sempre em comunhão com o tal Eu superior.




Sem comentários: