segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Rescaldo

Hoje sinto-me pessimamente porque estou no rescaldo da situação e logicamente que bastante preocupado com a ida dele para Herzylia nestas condições físicas, sem ninguém para tomar conta dele, para uma cidade desconhecida e aparentemente para um apartamento onde será preciso comprar tudo o necessário para viver e estar.
Pensava que a casa teria o essencial para poderem viver, cozinhar e estarem confortáveis, tanto mais que não foi assim tao barato como isso. Já sugeri o cancelamento deste programa e o se adiamento, mas o meu filho quer manter tudo e, pelo que conheço dele, é pessoa para manter essa intenção e vontade e mesmo nestas condições não se desdizer.
Entretanto, boas noticias do medico que o viu. Já tirou os tampões do nariz, o que o aliviou extraordinariamente e na próxima quinta feira, antes de viajar já pode tirar a tala gessada e ie sem nada, precisando apenas de ter cuidado para não tocar em nada com o nariz e naa mais precisa de fazer!
Felizmente excelentes noticias que me deixam bastante mais tranquilo uma vez que já estava a ver tudo de tal maneira negro que estava a ficar descontroladamente nervoso, tendo mesmo ido ter com a minha psiquiatra ( que me seguiu há uns anos ) para me dar um conselho e me tranquilizar !
De vez em quando vejo tudo muito negro e sem qualquer perspectiva e fico extremamente ansioso, sem conseguir discernir um caminho ou uma meta, pelo que terei que analisar este vertente que está a reaparecer e talvez voltar a fazer uma terapia ou encontrar caminhos alternativos. A verdade é que sou forte na altura e tudo faço para resolver os problemas e as crises, batendo a todas as portas possíveis e fazendo o impossível, mas depois fico em ressaca e no estado em que hoje me sinto.
É evidente que é um somatório de muita coisa que se vai acumulando no dia a dia e como neste  momento acho que não tenho qualquer mecanismo de escape, não consigo libertar-me facilmente destas pressões permanentes e destes incidentes que vão acontecendo, pelo que chegamos a uma determinada altura e sentimos que estamos a implodir e não temos hipóteses de fuga. É uma sensação desgastante e bastante cansativa que temos que descartar.
Estou bastante mais descansado e optimista com as noticias medicas e por isso sigamos em frente, com pensamentos positivos e muita energia, na certeza de que ele está e continua bem entusiasmado com esta aventura e esperemos que, depois desta partida fracassada, tudo corra muitíssimo bem e de acordo com o que todos nós desejamos e queremos. Vai ser uma aventura espectacular e faz-me lembrar as minhas viagens para cursos de verão que na altura eram poucos os portugueses que os faziam e eu tive essa oportunidade que me fez muito bem e me alargou francamente os horizontes!
É segunda feira, inicio de mais uma semana de trabalho, e de mudança de mês porque na verdade vamos entrar já no terceiro mês deste ano, tal a rapidez dos dias e dos acontecimentos. Hoje começa uma nova medica a trabalhar na clinica em substituição da FP, que solveu sair por divergências varias e sobretudo por divergências com o nosso director clinico. Outro problema resolvido e outra situação sanada, mas que tambem me aborreceu bastante.
Mas com o nosso SORRISO e vontade de seguirmos em frente e com força, vamos conseguir superar mais este momento e fazer com que a nossa vida seja qualitativamente merecedora de ser vivida na sua plenitude. Temos tambem que perceber que todos estes momentos e emoções fazem amadurecer o nosso EU que, espero, fique fortalecido em cada dia que passa.

Sem comentários: