domingo, fevereiro 26, 2012

Rescaldo

Depois dum sábado muito complicado, difícil e bastante emotivo, com apoios imensos e muitas manifestações de solidariedade, chegou a calma da estabilidade duma pós cirurgia que correu bem. o Fran está com algumas dores e deve certamente estar com a cara bastante edemaciada, mas com uma boa noite de sono que teve e com a capacidade da idade deve, certamente, recuperar bastante bem.
Sinto-me mais tranquilo e pacifico, convicto que deverá ter havido algum motivo para que isto acontecesse, porque cada vez mais acredito na força do destino e na causualidade dos factos. Ou seja, acredito mesmo que quando algo acontece é porque tem que haver uma causa e um motivo, muitas vezes desconhecido para nós.
Já o foi ver e está bem melhor do que estava à espera, com algum edema e felizmente poucas dores. Penso que agora tem que repousar bastante nestes três dias para ir em melhores condições e depois nas primeiras duas ou três semanas ter calma e algum descanso para poder superar esta etapa. Fiquei bem mais tranquilo e descansado pela evolução. É evidente que está bastante alterado, mas com a sua constituição e força penso que irá superar rapidamente esta fase. Assim o espero e desejo!
Ontem foi um dia pesado e bastante emotivo, não só pelo acidente e agressão sofrida, mas também por ser que seria já diferente por representar o início da aventura do Fran. Ou seja, estivemos a preparar-nos psicológica e emotivamente para esta partida e separação e somos confrontados com uma situação de doença e impedimento físico. Foi uma sensação estranhissima, primeiro de raiva e impotência total, depois de resolução do problema e finalmente de aceitação do que tinha acontecido.
Tive um apoio fantástico e mesmo ele esteve à altura do acontecimento e também sofreu bastante, não só o que lhe aconteceu fisicamente, mas também e muito, a nível psicológico pela enorme vontade que tinha de já estar a voar para o seu destino. Assim adia-se uma semana e terá que ter bastantes mais cuidados do que teria que ter em condições normais, mas a vida continua e sobretudo acredito que ele vai vencer mais esta etapa e adorar a experiência. E sobretudo amadurecer e crescer bastante mais !
Domingo em descanso e recuperação das emoções de ontem, com a certeza de que também o Fran irá recuperar e ganhar força e alento para a sua nova etapa; nós estaremos prontos para o apoiar e ajudar no que for possível na certeza de que ele tem estrutura interior para ultrapassar rapidamente esta fase e esta má experiência.
Um especial SORRISO de força e de recuperação, com a certeza de que todos nós crescemos e aprendemos com mais esta experiência de vida, que foi bastante dura por ter atingido uma das pessoas que mais amamos na vida
PS: quero realçar o excelente atendimento no hospital São Francisco Xavier, duma enorme simpatia e sobretudo calor e apoio humano da parte de todo o pessoal, o que contrasta enormemente com o que era costume noutros tempos. Fiquei positiva e agradavelmente surpreendido, o que também contribui para relativizar o sucedido.





Sem comentários: