quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Outro Dia

Outro dia, a mesma falta de vontade e de entusiasmo. Ou seja, mantém-se o estado meio depressivo, tal como se mantém o tempo seco e frio.
Ambas as situações têm consequencias, uma a nível pessoal e a outra a nível colectivo, com graves prejuízos para todos. Pessoalmente, ando bastante irritado e preocupado, tanto mais que este~mês se está a mostrar bem fraco aliado a uma nova empregada que não me parece válida. A nível geral, vamos certamente penar com esta situação de seca.~
Também o binómio P/MB não está a funcionar porque há demasiados grãos de areia na engrenagem e na verdade nenhuma das duas está disposta a fazer grandes cedências ou concessões e sendo assim difícil é resolver ou intermediar seja o que for. Também me deixa bastante aborrecido esse facto e talvez ter sido inútil todo o esforço e empenho. MAs também não posso fazer muito mais para interferir ou conciliar !
A nível pessoal está tudo relacionado com a eminente partida do Fran, mas também relacionado com a actual situação na clínica e com a recepção, porque não estou nada convencido da capacidade da nova funcionária para cumprir com as funções que lhe competem e nesta fase de grande crise, é preciso alguém que tenha pulso e força para gerir a situação... e a situação está bem grave neste momento!
Ainda hoje tenho por confirmar uma consulta de duas horas, que devia ter sido planeada e confirmada há uma semana ou mais, porque é um doente angolano que é preciso confirmar com tempo. Se ele não vier,o que é o mais provável, vou ficar com esse enorme buraco na agenda e o mais certo, é mesmo ir passear e dar uma volta por Lisboa e pensar na vida e no que vou mesmo fazer!
Não me apetece escrever muito mais porque estou bastante irritado e não tenho as ideias bem organizadas, porque não sei bem que atitude tomar e sinto-me um pouco encostado à parede. Tenho que ter um pouco de tempo e de organização para me situar no tempo e no espaço e  ver o que posso fazer mesmo.
Por vezes, temos que deixar passar algum tempo para "limparmos" a areia que nos envolve e seguir em frente ou mudar de rumo e partirmos para outra fase da nossa vida. Quem sabe se todas estas contrariedades, não são apenas o indicador de que devo mesmo mudar de rumo e fazer outras coisas que me dêem mais prazer e ate mais intensidade em viver!
Preciso de ter cor e luz na minha vida que está neste momento bastante cinzenta e adormecida, numa daquelas fases aparentemente sem nada bater certo e com muito pouco entusiasmo, mas conhecendo-me sei que tenho capacidades para dar a volta ao problema e seguir em frente e tenho confiança que a minha boa estrela me irá, uma vez mais, indicar o caminho certo e compensador.
Um enorme SORRISO em mais este dia solarengo, com muita FÉ e CONFIANÇA no futuro e na vida integrada neste imenso UNIVERSO em que estamos inseridos.







Sem comentários: