quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Meio da Semana

É difícil lidar com certos factos e realidades que nos ultrapassam e com pessoas que têm pouca agilidade mental, pouca experiência e desconfiança em excesso. É uma mistura explosiva que provoca naturalmente mal estar e desentendimentos entre as pessoas.
Tenho que ponderar e pensar na atitude mais correcta e eficaz de fazer face a estas adversidades e contrariedades que nem têm razão de ser, a não ser uma certa má fé e desconfiança existente, que me começa a cansar seriamente. E coincidência ou não até parece que estes problemas ocorrem sempre nos dias acordados para pagamentos....
Falei com o Pedro, que, agora, senti estar extremamente contente, feliz e entusiasmado com a aventura indiana, tendo-me mandado fotografias fantásticas do Taj Mahal que deve ser um assombro.
Como lhe disse, também ele parece ter nascido com a tal estrelinha da sorte porque no meio de tudo acabou por ter uma sorte enorme em encontrar o tal agente de viagens, que os tratou como marajás, com hotéis excelentes e uma programação certa. Ainda bem que está tudo a correr de feição e assim espero que continue. 
E o tempo vai correndo acelerado com a partida eminente do Fran para a sua aventura israelita, que, espero, corra igualmente bem e sobretudo o ajude a crescer, a amadurecer e a enfrentar a vida da melhor forma. Para além de que espero que aproveite para viajar e conhecer coisas novas e bonitas.
Estamos a meio da semana e continuamos neste quotidiano complicado e difícil, com o ridículo de se discutir o feriado de Carnaval, que não é - e muito bem- e uma frase dita pelo primeiro ministro de não sermos piegas. Tiram a frase do contexto e criticam ferozmente esse aparte, que, dito no tal contexto, tem toda a lógica. 
Temos, devemos, ser exigentes e incutir nas gerações mais novas o sentido da responsabilidade e da exigência, bem como do empreendorismo e iniciativas pessoais, qualidades essenciais para singrar na vida e ter êxito. Não se pode esperar que seja o Estado ou outra entidade e lutar por nós para progredirmos e termos sucesso, mas sim termos em nós a capacidade de, em cada dia, lutar pela vida, pelos nossos actos e sobretudo pelo nosso sucesso. Só assim conseguimos vencer e fazer valer a pena a nossa vida. 
Como dizia um antigo presidente dos USA, pensem no que podem fazer pelo vosso País e não o que ele pode fazer por cada um de nós e esse conceito faz toda a diferença. Tenho a certeza de que somos nós que também construímos o nosso presente e futuro com as nossas acções e atitudes e se formos enérgicos, positivos e decididos, certamente que teremos uma resposta positiva e firme no sentido que queremos e desejamos. Pelo menos é cada vez mais esse o meu sentir !
Politicamente a política europeia continua no dilema grego e sem estadistas eficazes e carismáticos, capazes de resolver este e outros problemas que nos afectam a todos. Ontem ouvia a Manuela Ferreira Leite, numa entrevista a dizer que o programa é eficaz e dará bons resultados se for dilatado no tempo. Ou seja, as medidas são correctas mas temos que ter mais anos para cumprir e efectivar e nesse caso, sairemos certamente desta crise, mais fortalecidos e capazes de estar neste mundo globalizado. Espero que assim seja e que ela tenha razão, bem como seja possível renegociar o tal acordo e dar- nos o tal tempo necessário, porque também não que todas estas medidas têm que ser tomadas, mas evitando o colapso das pessoas e da economia, porque temos mesmo que viver, sobreviver e construir um País melhor e mais capaz. Tenho essa esperança e como dizia um activista político, todos temos um SONHO. Esperemos é que o consigamos concretizar.
Nesta quarta-feira, principio de Fevereiro, aqui fica o meu SORRISO com vontade de vencer e fazer pela vida, em sintonia e harmonia com este Universo em que estamos inseridos e que nos envolve. "Apenas" temos que estar atentos às nossas intuicões e sensações para nos levarem pelos caminhos certos e eficazes. 

Sem comentários: