sábado, fevereiro 25, 2012

Azares... e Acidentes

A minha intuição é ou está efectivamente bastante presente na minha vida... pelas 05.30 acordei com uma grande ansiedade que atribuí à partida eminente do meu filho e à preocupação de por qualquer motivo ele perder o avião.
A verdade é que a essa mesma hora, saía da discoteca onde estava e era agredido com uma cabeçada, que lhe fez uma fractura dos ossos próprios do nariz, o que resultou um internamento hospitalar para intervenção cirúrgica e correcção do problema e consequente adiamento da viagem para Israel.
Ontem quando ele me disse, ao fim do jantar que ia fazer uma directa de despedida dos amigos, não fiquei mesmo nada satisfeito, mas para não ser um pai chato e aborrecido nada disse, tanto mais que ele estava cansado da noitada anterior e com vontade de ir sair e divertir-se na ultima noite antes da partida.
Aconteceu este percalço, está neste momento internado à espera de ser operado, para ficar com o nariz imobilizado e depois de ser reobservado no principio da semana, seguir viagem para Herzylia. Esperemos que tudo corra bem e que posso iniciar as aulas no dia 4 e correr tudo bem. Será uma fonte adicional de preocupação e de cuidados porque terá que ser seguido e tratado por lá.
Em principio, dizem-me que não ficará com sequelas funcionais e eventualmente com algumas sequelas estéticas para corrigir mais tarde... e entretanto vou até ao hospital para ver como é que ele está e volto mais tarde.
Ontem fomos jantar a um restaurante bastante simpático, com uma vista fantástica para o rio e com uma boa relação qualidade/preço, chamado "Valentino" e que é, efectivamente, bastante agradável, tendo o Fran também ido para se despedir.
Voltei do hospital, ainda não foi operado mas parece que está para breve e assim espero, porque senão transfiro-o para um hospital particular, com o seguro de saúde que ele tem, para ver se é mais rápido. Assim que for operado e tivermos a certeza de que tudo fica bem, faço a compra do bilhete e seguimos em frente!
Ele está como é evidente extremamente chateado e frustrado, mas temos que encarar positivamente o que aconteceu e tentar dar a volta por cima e, como digo, seguir em frente! Sinto-me completamente desnorteado e ansioso, tanto mais que não depende de mim a realização da cirurgia e já fiz tudo o que podia e as cunhas possíveis.
Devo realçar que o atendimento nas urgências do HSF tem sido extraordinário e se assim não fosse, já teria ido para o Hospital da Luz ou os Lusíadas, mas não se pode apressar mais nem fazer muito mais. Esperar apenas que seja levado para o bloco, aguardar umas horas no recobro e de seguida irá para casa para recuperar uns dias, antes de iniciar finalmente a sua aventura.
Estas deslocações dos meus filhos têm-se revelado acidentadas, com peripécias várias e problemas de última hora mas que felizmente se tem resolvido convenientemente. Assim irá acontecer também agora com o Francisco.
Estou estafado, esgotado e extremamente fragilizado mas tenho que recuperar, descansar e tentar animar o meu filho que, logicamente está ainda pior do que eu, mas espero que com um grande SORRISO, cheio de FÉ e de CONFIANÇA este percalço seja superado e que daqui a uma semana o Fran esteja já em terras israelitas a iniciar este ciclo de vida. Haja FORÇA e muita vontade de vencer.




Sem comentários: