Chegámos a mais uma quinta feira, dum mês que está bem difícil com muitas desmarcações e bastante complicada em termos de facturação. Esperemos que á semelhança de Janeiro consigamos ter uma boa surpresa e seguirmos em frente, porque o mês de Março está a começar a ficar composto e na verdade, Fevereiro sempre foi um mês complicado.
A bipolaridade é uma faceta complicada de gerir e de actuar, uma vez que nunca sabemos muito bem como lidar com essa alternância que é difícil de gerir e de perceber, porque a variação é brusca e total ao longo dos tempos e mesmo dos dias. Há alturas em que não sabemos como actuar ou agir porque a alternância de humores é acentuada e complicada. principalmente quando não sabemos os motivos para essa diferença e mesmo se há motivos para isso.
Há aspectos da personalidade e da saúde mental difíceis de entender e de lidar e, tendo alguma experiência neste campo bem como por vezes ter também um pouco dessa alternância de humores, sinto que o melhor caminho e atitude é passar ao largo e adiar as questões para outros dias e alturas, em que o humor e a disposição sejam mais favoráveis e positivos.
Há uma evidente diferença entre ser mesmo bipolar e doente mental e ter algumas flutuações de humor e disposição ao longo dos tempos. Se tenho uma contrariedade séria mudo completamente de disposição em segundos, mas tenho evidentemente que ter uma justificação real ao contrário dos "doentes" que mudam ao sabor da sua idiossincracia interna e da sua imaginação. É essa irrealidade que dificulta a compreensão e a relação, uma vez que não conseguem interagir adequadamente.
Mas é a vida e temos que também saber agir com estas pessoas, tentar perceber e interagir da melhor forma de maneira a que o quotidiano posso ser o melhor possível e sem grande conflitualidade, que é o que nos interessa neste momento.
Cada vez mais temos que nos adaptar às circunstancias e ter consciência das dificuldades do momento que atravessamos que muito me preocupam, tentando remar contra essas mesmas dificuldades, arranjando caminhos alternativos e compensadores. Não vejo grande iniciativa porque tudo leva demasiado tempo e é feito muito lentamente, perdendo-se oportunidades de concretizar algumas iniciativas. MAs vejamos o que o futuro próximo nos reserva.
Um enorme SORRISO cheio de energia positiva e de força para mais este dia, último da semana que trabalho no consultório pois amanha não vou dar consultas. Um especial SORRISO com muito carinho para os (raros) que ainda me acompanham
PS: que será feito daquela senhora - a minha querida Cinderela - que me acompanhava sempre e que desapareceu completamente ??
Sem comentários:
Enviar um comentário